BRASIL EM PORTUGUES

De volta a Montevidéu: GOL retorna ao Uruguai, um dos seus principais destinos internacionais

Após o hiato de um ano e sete meses, período no qual a GOL Linhas Aéreas suspendeu todas as suas operações internacionais em razão da pandemia, a Companhia iniciou nesta quarta-feira (3/11) a retomada de seus voos para o exterior. Neste retorno, a primeira cidade a receber um voo da GOL foi Montevidéu (MVD). O voo G3 7630 partiu de São Paulo/Guarulhos (GRU) às 9h20 e pousou na capital uruguaia às 12h. Tanto na saída quanto na chegada, o clima foi de comemoração.

A sala de embarque, em Guarulhos, foi palco para um speech de retomada proferido por Luiz Teixeira, conhecido como Tex, gerente de Vendas para Mercados Internacionais da GOL, que também comandou o seguinte speech a bordo:

«Olá, Cliente GOL. Meu nome é Luiz Teixeira e sou responsável pela área comercial da GOL. Bem-vindos ao primeiro voo de retorno internacional com destino a Montevidéu. Após mais de um ano longe dos ares internacionais, a GOL tem o prazer de anunciar o primeiro voo da nossa retomada. Estamos contentes em comemorar isso com vocês a bordo. Por isso gostaríamos de dar uma salva de palmas a vocês Clientes e à nossa tripulação por estarem com a gente neste momento tão marcante para a Companhia.

Agradecemos também ao aeroporto de Guarulhos por estarmos ainda mais unidos com o objetivo de fazer dos nossos voos internacionais um sucesso, proporcionando aos nossos Clientes toda a Segurança, o conforto e o apoio que este momento requer.»

Após o pouso, o Boeing 737-800 da GOL, que em configuração internacional tem capacidade para 176 passageiros, passou pelo tradicional batismo de chegada (com água de reuso, que seria descartada). Durante a viagem, os Clientes e a tripulação brindaram com espumante o retorno da Companhia ao Uruguai e, ao final do voo, todos os passageiros receberam de presente os chamados «bem-voados» – o doce bem-casado, envolto por um selo no qual se liam os dizeres: «De volta a Montevidéu».

A pouco mais de duas horas de voo de São Paulo, o Uruguai é um destino próximo do Brasil, rápido e fácil – basta o RG para que os brasileiros possam entrar no país, sem a necessidade de passaporte; Montevidéu, a capital, é um conveniente ponto de partida para duas cidades próximas muito procuradas pelos viajantes: Punta del Este e Colônia do Sacramento.

De 03/11 a 14/11, são 4 saídas semanais da GOL para Montevidéu, às segundas, quartas, sextas e sábados, mesmos dias do retorno a Guarulhos. O voo decola às 9h20 em Guarulhos, com pouso no Uruguai às 12h00 (horário local). Já a volta acontece às 12h50 (horário local), a partir de Montevidéu (voo G3 7631), com aterrissagem no Brasil às 15h20. No período entre 15/11 e 30/11, as partidas passam a ser diárias, de segunda a domingo, tanto a ida quanto a volta – e nos mesmos horários.

«Em 2019, antes da pandemia, Guarulhos-Montevidéu foi uma das três rotas internacionais que trouxeram os melhores resultados para a Companhia. Para além do sucesso esperado com essa retomada, a GOL também está celebrando a volta do fluxo internacional de turistas e de pessoas que viajam a trabalho – um sinal de que avanço da vacinação aponta caminhos consistentes para a sociedade, o turismo e o setor. Fica o nosso agradecimento aos Clientes que escolhem voar conosco e às companhias parceiras American Airlines, Air France e KLM pelo apoio neste magnífico retorno», afirma Luiz Teixeira, da GOL.

Em retomada pautada pelo equilíbrio entre capacidade e demanda, a Companhia se apoia nos mais rígidos protocolos de Segurança para a contenção do contágio pelo coronavírus a bordo e nos aeroportos onde atua. São medidas para assegurar a saúde e o bem-estar de todos os Clientes, Colaboradores e parceiros.

O voo de retorno a Montevidéu, a partir de Guarulhos, antecede o reinício das operações da GOL para outros dois destinos internacionais ainda neste mês de novembro: Cancún, no México, a partir de Brasília, em 12/11, e Punta Cana, na República Dominicana, também com saída de Guarulhos, em 13/11.

Os bilhetes para Montevidéu, Cancún e Punta Cana podem ser adquiridos no site e no aplicativo da Companhia, nas lojas GOL nos aeroportos, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem.

GOL Premium Economy

Os Clientes que procuram mais conforto, mais milhas e mais bagagens podem optar por voar na classe GOL Premium Economy, premiada em 2020 pelo Traveller´s Choice da Trip Advisor como melhor premium economy da América Latina, que oferece diversas vantagens exclusivas: assento do meio livre, proporcionando mais conforto e privacidade; maior acúmulo de milhas no programa Smiles, para o Cliente viajar mais; bagagens gratuitas e prioritárias, com direito a levar gratuitamente duas malas de até 23 kg cada; compartimento exclusivo para bagagens de mão; e prioridade no check-in e no embarque – mais comodidade e conforto em todos os momentos da viagem.

A classe Premium Economy pode ser adquirida durante o processo de compra da passagem pelo site, aplicativo, site mobile, lojas, quiosques VoeGOL, central de vendas, agências de viagem ou ainda durante o check-in, em caso de disponibilidade.

 

Compartir noticia:
Fuente: GOL
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual