Ahora leyendo:
LATAM Brasil volta ao Festuris mais eficiente e otimista com a retomada
Toda la noticia 4 minutes read

LATAM Brasil volta ao Festuris mais eficiente e otimista com a retomada

São Paulo, 4 de novembro de 2021 – Otimista com o processo de retomada do setor, a LATAM Brasil volta a participar do Festuris 2021, em Gramado (RS), um dos principais eventos do País para o desenvolvimento do turismo nacional que, neste ano, tem o objetivo de contribuir com o processo de reconstrução da indústria no contexto de retomada das viagens.

O otimismo da companhia é justificado por bons números. Em setembro, a empresa retomou 82% da sua oferta doméstica de assentos (medida em ASK*) em comparação com o mesmo período de 2019 (anterior à pandemia). Se comparado com o mesmo mês em 2020, a oferta de assentos mais que dobrou (220%). Ainda, em setembro deste ano, a LATAM transportou 2 milhões de passageiros em 466 voos domésticos diários, com uma taxa de ocupação de 83,9%. A expectativa é fechar 2021 com a volta de quase 100% da oferta total de 2019.

“Estamos confiantes com a retomada gradativa do mercado, impulsionada principalmente pelo turismo nacional. O desejo de viajar é algo que precisou ficar contido durante a pandemia da Covid-19, em que as restrições sanitárias fecharam muitas fronteiras internacionais. Com o avanço da vacinação, cresce a demanda pelo turismo e as pessoas têm aproveitado o momento para redescobrir os incríveis destinos que temos no Brasil”, explica o diretor de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, Diogo Elias, que estará presente na solenidade de abertura do Festuris.

Por conta de uma operação mais eficiente e por estar atenta aos desejos dos passageiros e as novas demandas de viagem, a LATAM começou a voar para Comandatuba e, até o final deste ano, chegará a Jericoacoara, Juazeiro do Norte, Petrolina e Vitória da Conquista. Até dezembro, ao todo, serão 49 destinos nacionais ao todo, número maior do que os 44 destinos operados antes da pandemia de Covid-19.

Para o primeiro trimestre de 2022, a companhia trabalha para chegar a Juiz de Fora, Sinop, Cascavel, Caxias do Sul, Bauru e Presidente Prudente. A expectativa é incluir outros 10 destinos nacionais na malha doméstica até o final do próximo ano.

O evento ocorre de 4 a 7 de novembro, no Centro de Feiras e Eventos Serra Park. A companhia aérea também é uma das patrocinadoras desta edição e o seu time de vendas estará presente durante todos os dias do evento com o objetivo de estreitar relacionamento com os agentes de viagem e parceiros.

Conquistas nacionais e internacionais

A LATAM Brasil hoje é líder no mercado doméstico, com 37,5% de participação, segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). Além da liderança e crescimento, a companhia acumula reconhecimentos nacionais e internacionais, como: “Companhia Aérea Líder na América do Sul” e como “Marca Aérea Líder na América do Sul”, segundo a World Travel Awards 2021, “Melhor Companhia Aérea da América do Sul” na edição deste ano do Skytrax World Airline Awards, premiada com o “Prêmio COVID-19 de Excelência Aeronáutica” e classificada na categoria “Diamante” da certificação Health Safety da APEX (Airline Passenger Experience Association).

No Brasil, a empresa também lidera o ranking de pontualidade, operando quase 96% dos voos no horário programado, segundo dados da consultoria Cirium. Já no mundo, é a mais pontual de acordo com o ranking OTP (On-Time Performance), da consultoria OAG, líder mundial em dados e informações sobre viagens. A LATAM ocupa posições de destaque nestes rankings desde 2018.

*ASK: sigla em inglês para Assentos‐Quilômetros Oferecidos

Compartir noticia:
Fuente:
Input your search keywords and press Enter.