BRASIL EM PORTUGUES

Embraer concentra administrativo em São Paulo capital

A Embraer contratou uma consultoria para promover a transferência de funcionários com funções administrativas hoje alocados em São José dos Campos, no interior de São Paulo, para o escritório da empresa na capital paulista, visando tornar a área de suporte a negócios mais globalizada.

O processo envolve algumas dezenas de pessoas, como informa a área de marketing e comunicação da fabricante de aeronaves.

Há outros processos de remanejamento de funcionários em andamento, mas sem previsão de demissões, diz a empresa, em resposta a declarações do sindicato dos metalúrgicos hoje na imprensa.

Conforme a Embraer, há vários meses tem ocorrido a mudança geográfica de times para cumprir projetos, tanto para a cidade de Gavião Peixoto, no interior paulista, quanto para Melbourne, nos Estados Unidos.

A Embraer não revelou a quantidade de colaboradores envolvidos nessas transferências, mas frisou que não se tratam de cortes e sim de uma forma de atender à expansão da carteira de pedidos, chamada de backlog, que prevê entrega de novas aeronaves como a linha E-2, cujo lançamento está previsto para o ano que vem.

O time alocado nos Estados Unidos para o projeto Phenom agora passa a se dedicar ao E-2, por exemplo.

Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região e membro do conselho de administração da Embraer, Herbert Claros da Silva, os trabalhadores temem demissões por conta das transferências de produção que a companhia está promovendo…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual