Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Ahora leyendo:
Embratur avança em negociações para aumentar malha aérea internacional do Brasil
Toda la noticia 4 minutes read

Embratur avança em negociações para aumentar malha aérea internacional do Brasil

A Embratur intensificou as tratativas para ampliar a conectividade do Brasil com o mundo, neste domingo (16/10), durante a Routes World 2022. O fórum ocorre em Las Vegas, nos Estados Unidos, e reúne a comunidade internacional de desenvolvimento de rotas aéreas.

A malha aérea internacional do Brasil está em plena recuperação e, no último mês, praticamente igualou a capacidade que exibia em 2019, último ano antes da pandemia de Covid-19 – chegou a 94,74% da operação. Diante desse cenário, a Embratur segue empenhada em aumentar as rotas entre o território nacional e os mais variados destinos internacionais.

No primeiro dia de atividades do evento, o presidente da Embratur, Silvio Nascimento, se reuniu com os diretores comerciais do Rio-Galeão, Patrick Fehring, e do Guarulhos Airport, João Pita, com o diretor comercial do Escritório Nacional Marroquino de Turismo (ONMT), Hatim El Almi, com representes do BH AirPorts, além de executivos da Jetsmart Linhas Aéreas e da Viva Air Colômbia, ambas companhias low coast que atuam na América do Sul, e da TAP Portugal.

“Nossa missão aqui é buscar a consolidação de novas rotas para o Brasil, aumentando o número de turistas estrangeiros e fomentando o desenvolvimento da malha aérea internacional”, explicou Silvio Nascimento. “Tivemos excelentes conversas e temos certeza que a conectividade do Brasil com o mundo será reforçada”, completou.

As reuniões

Durante a conversa com representante do Rio-Galeão, o presidente da Embratur reforçou que o estado tem sido destacado nas campanhas de promoção da Agência e que o aeroporto internacional fluminense tem potencial para receber ainda mais viajantes internacionais, a exemplo do que ocorre em Guarulhos (SP).

Já na conversa com Guarulhos, Nascimento ouviu as estratégias de incentivo adotadas pelo aeroporto para a vinda de novas rotas, que consiste na diminuição do custo operacional para as empresas aéreas. O presidente da Embratur colocou a Agência à disposição para contribuir para a promoção do destino e para o acréscimo na vinda de turistas.

Ainda no evento, Silvio Nascimento se reuniu com representes do BH AirPorts. A pauta foi o aumento do número de voos para Minas Gerais, estado com grande potencial para o turismo cultural e de aventura.

Seguindo a agenda de reuniões estratégicas na Routes World, a Agência se reuniu com o diretor comercial do Escritório Nacional Marroquino de Turismo (ONMT), Hatim El Almi. O intuito do encontro foi aumentar a promoção entre os dois países por meio da conectividade aérea. Os representantes do ONMT informaram que a Royal Air Marrocos retomará seus voos para o Brasil ainda no primeiro semestre de 2023.

Na última reunião deste domingo, Nascimento debateu a importância do mercado brasileiro para a companhia aérea portuguesa TAP que, na ocasião, reforçou a intenção de aumentar as frequências de voos para o Brasil em 2023. Além disso, foram discutidas ações para incrementar a malha aérea no país em outros aeroportos brasileiros como o de Recife e Manaus.

Agenda no Routes World 2022

A Embratur segue em Las Vegas, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira (17/10), para continuar as negociações para ampliar a malha aérea internacional do Brasil. A comitiva da Agência conta com o presidente da Embratur, Silvio Nascimento, acompanhado do assessor da Presidência, Rafael Luisi, e da supervisora da Gerência de Assessoria Internacional, Daniela Reple.

Malha em crescimento

O número de desembarques internacionais no Brasil chegou, em setembro de 2022, a 4.247, o que configura um acréscimo de 6,09% em relação a agosto, o maior registrado até então (4.003). Se comparado ao mês de setembro de 2021, o aumento foi de 123,65% nas conectividades internacionais.

De acordo com a Gerência de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo da Embratur, de janeiro a setembro de 2022, 84 novos voos entraram em operação e outras 107 frequências foram adicionadas à relação. Ainda conforme dados da Embratur, até junho de 2023, há previsão de 106 novos voos para o Brasil, além de outras 101 frequências adicionais.

Compartir noticia:
Fuente: Embratur
Input your search keywords and press Enter.