Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Ahora leyendo:
Ex-representante do Brasil na OACI é o novo gerente de Relações com a Indústria no Brasil e América do Sul de ACI-LAC
Toda la noticia 2 minutes read

Ex-representante do Brasil na OACI é o novo gerente de Relações com a Indústria no Brasil e América do Sul de ACI-LAC

O Conselho Internacional de Aeroportos da América Latina e Caribe (ACI-LAC) anuncia a chegada à equipe do Brigadeiro Ary Rodrigues Bertolino, que passa a ocupar a posição de gerente de Relações com a Indústria Aeroportuária no Brasil e América do Sul.

Brigadeiro Ary Bertolino é Bacharel em Ciências Aeronáuticas pela Academia da Força Aérea Brasileira e foi, durante 39 anos, integrante da instituição da qual se retirou em setembro de 2022. Até o ano passado, ocupou a posição de assessor aeronáutico da delegação brasileira na Organização da Aviação Civil Internacional (OACI), em Montreal, no Canadá, e foi o indicado pelo Governo Brasileiro para concorrer ao cargo de secretário-geral da organização no ultimo pleito. Nos últimos 15 anos, Brigadeiro Bertolino supervisionou a Agência Regional de Monitoração das Regiões do Caribe e América do Sul (CARSAMMA) e entre 2018 e 2022 exerceu a função de vice-presidente do Grupo Regional de Planejamento e Execução do Caribe e América do Sul (GREPECAS). Atuou também como instrutor, assessor estratégico e chefe do Departamento de Efetividade Institucional do Colégio Interamericano de Defesa (IADC), em Washington DC, EUA.

“Chego a ACI-LAC disposto a contribuir a partir de minha sólida experiência na aviação civil e militar na consolidação de pontes entre esta associação, que é a representante dos aeroportos no mundo, e órgãos governamentais e demais setores que trabalham pelo desenvolvimento sustentável da indústria aeroportuária. O objetivo é colocar a expertise de atuação global de ACI à disposição do mercado brasileiro e sul-americano, atuando em estreita parceria com as instituições locais”, afirmou o Brigadeiro Ary Bertolino.

“É com satisfação que anunciamos que ACI-LAC pode contar com um profissional com a ampla e diversificada experiência na indústria da aviação como o Brigadeiro Ary Bertolino. Acreditamos que ele irá contribuir para fortelecer nossa presença no Brasil, mercado extremamente importante para o transporte aéreo global, assim como em toda América do Sul”, afirmou Rafael Echevarne, diretor-geral de ACI-LAC.

Compartir noticia:
Fuente: ACI-LAC
Input your search keywords and press Enter.