BRASIL EM PORTUGUES

Foz e Puerto Iguazú assinam acordo de transporte turístico

Os prefeitos da cidade de Foz do Iguaçu (PR), Chico Brasileiro, e Puerto Iguazú (Argentina), Claudio Fillipa, assinaram na última terça (8) um novo acordo bilateral que disciplina o funcionamento do serviço de transporte turístico nos dois municípios. O documento revisa e amplia os entendimentos em relação ao último acordo sobre o tema, firmado em 2001.

Os veículos de Turismo de cada margem, incluindo agências de viagens, empresas de transporte turístico receptivo e táxis, não poderão buscar passageiros nos aeroportos e rodoviárias do país vizinho. Isso quer dizer que, na prática, carros argentinos não poderão buscar passageiros na rodoviária e no aeroporto internacional de Foz do Iguaçu e vice-versa.

Pelo acordo bilateral, os automóveis só poderão ser retidos em casos de falta de documentação do motorista ou do veículo, falta de autorização para dirigir, quando não for carro próprio e falta de seguro. Os autos que não tiverem lista de passageiros ou ordem de serviço serão multados e poderão ser retidos somente na terceira reincidência.

A maior novidade no acordo para agências é a possibilidade de terceirização dos serviços. As empresas poderão contratar outros veículos para prestarem o receptivo. Os carros devem possuir os selos do Foztrans e da Dirección de Trânsito de Puerto Iguazu para realizar o atendimento solicitado em hotéis, restaurantes, atrativos turísticos e no Parque Nacional do Iguaçu, em ambos os países…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual