BRASIL EM PORTUGUES

Postura da Avianca tranquiliza Abracorp, Alagev e Air Tkt

É com tranquilidade que entidades do trade turístico lidam com a atual situação da Avianca Brasil. A Abracorp elogiou a transparência com que a companhia aérea, que inicia processo de recuperação judicial, tem trabalhado com a entidade e seus respectivos associados.

“Desde o início estamos em contato direto com a direção da empresa. Temos trabalhado normalmente e sabemos que é uma estratégia respaldada na legalidade”, disse o presidente do Conselho de Administração da Abracorp, Carlos Prado. Ele revelou que recebe relatórios diários da companhia, com dados como performance, regularidade e aproveitamento dos voos do dia anterior. Tranquilizar o viajante corporativo, que depende do modal aéreo para fazer negócios e não pode perder reuniões por atrasos ou cancelamentos, é fundamental.

“Uma empresa em recuperação judicial não terá problema algum em se reequilibrar novamente se cumprir todos os requisitos do plano. Eles (gestores da companhia) precisam continuar atuando com muito cuidado e não deixar que nenhuma insatisfação pegue o consumidor final ou os parceiros de surpresa”, opinou Prado.

Eduardo Murad, da Alagev, e Ralf Aasmann, da Air Tkt, têm a mesma opinião. “Nós também estamos torcendo e em constantes encontros com executivos da companhia”, revelou o diretor executivo da Alagev, que reúne gestores de Viagens Corporativas. “É uma companhia aérea que detêm 14% de participação do mercado e que sempre entregou um excelente produto. Nossa parceria segue como antes”, apontou Aasmann, representando as consolidadoras.

“Desde o início, a Avianca Brasil foi transparente com a Alagev e com os nossos associados. Já vimos grandes aéreas norte-americanas entrando em recuperação e saindo ainda mais forte. É uma saída estratégica que eles adotaram”, avalia Murad…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual