Ahora leyendo:
Fronteira entre Brasil e Argentina ganha sistema eletrônico de migração
Toda la noticia 1 minutes read

Fronteira entre Brasil e Argentina ganha sistema eletrônico de migração

A partir desta segunda-feira (5), a passagem de turistas na fronteira entre Brasil e Argentina ficará mais rápida e segura. Acaba de ser implantado, na aduana brasileira, o Sistema de Transmissão Automática de Registro do Tráfego Internacional – START, resultado de uma parceria entre a Itaipu Binacional, o Parque Tecnológico Itaipu-Brasil e a Polícia Federal. Vale lembrar que a fronteira com a Argentina segue fechada, por determinação do presidente argentino Alberto Fernandéz, para conter o avanço do novo coronavírus no país.

Foram instaladas quatro estações de cadastramento (quiosques) e um portal de migração eletrônico (E-gate), visando a facilitar os processos de imigração realizados pela Polícia Federal. O equipamento assegura a autenticação de passaportes e verificação biométrica dos passageiros de forma totalmente automatizada.

O projeto inclui também barreiras eletrônicas que utilizam tecnologia de reconhecimento fácil para verificar a identidade do usuário, confrontando com os dados armazenados no chip do passaporte biométrico. Os equipamentos estão prontos e preparados para serem usados assim que a fronteira for reaberta…

Compartir noticia:
Input your search keywords and press Enter.