BRASIL EM PORTUGUES

GIG terá túnel provisório na Copa das Confederações

O Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro – Antonio Carlos Jobim (Galeão) terá um túnel provisório, construído dentro do setor A do Terminal 1, para facilitar o trânsito de passageiros e evitar que as pessoas sejam obrigadas a fazer o deslocamento pelo lado de fora.

De acordo com a Secretaria de Aviação Civil (SAC), a medida se torna necessária devido às obras que estão sendo efetuadas no local. A previsão é que o túnel esteja concluído até 15 de junho, data de abertura da Copa das Confederações.

O ministro-chefe da SAC, Wellington Moreira Franco, revelou sua preocupação com as obras e disse que não existe nenhum plano alternativo para o aeroporto. "Eu tenho dito que nós não temos plano B. Temos um calendário que terá de ser cumprido", declarou ressaltando que parte das obras do Terminal 1 ficará pronta em setembro e a outra parte só em abril de 2014.

As obras nos dois terminais ampliarão em 25,8 milhões de pessoas a capacidade do aeroporto, que passará de 17,4 milhões, em 2011, para 43,2 milhões, no ano que vem. Do mesmo modo, a demanda de passageiros por ano será elevada, no período, de 14,9 milhões para 20,2 milhões, disse a Infraero.

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual