BRASIL EM PORTUGUES

Governo quer plano para atender passageiro quando aeroporto fechar

O governo federal pretende criar um plano de contingenciamento para agilizar o atendimento a passageiros do Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e de Congonhas, em São Paulo, quando houver fechamento desses aeroportos devido a mau tempo.

Na tarde desta terça-feira (4), o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, se reuniu com representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e da Infraero para discutir os pontos desse plano, que deve ser implementado nas próximas semanas.

Entre eles está a melhoria da comunicação feita com os passageiros, que devem ser informados rapidamente sobre o motivo do fechamento do aeroporto e a expectativa de reabertura, e o aumento do número de funcionários para atender a essas pessoas.

O objetivo das medidas é evitar confusão nos aeroportos causada por desinformação e permitir que os passageiros consigam se programar quando ocorrer um problema como esse.

Santos Dumont e Congonhas foram os escolhidos para receber o plano de contingenciamento por que estão entre os aeroportos que mais registram problemas com fechamento causado por mau tempo. Fechamentos de aeroportos no Brasil costumam ocorrer principalmente durante o inverno, devido à neblina.

Na manha desta terça, por exemplo, passageiros enfrentaram transtornos em Santos Dumont devido à falta de aeronaves. O problema foi causado pelo mau tempo no dia anterior, que obrigou os aviões a pousarem no Galeão, também no Rio. O deslocamento dos jatos do Galeão para buscar os passageiros em Santos Dumont provocou atrasos e cancelamento de voos.

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual