Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Ahora leyendo:
Goiás, Minas Gerais e Paraná alavancam o crescimento da LATAM no Brasil em agosto
Toda la noticia 3 minutes read

Goiás, Minas Gerais e Paraná alavancam o crescimento da LATAM no Brasil em agosto

Goiás, Minas Gerais e Paraná são os estados que alavancam o crescimento da LATAM no Brasil em agosto. Em comparação com o mesmo mês de 2021, a oferta doméstica de assentos (ASK*) da LATAM mais que dobrou em Goiás (cresceu 129%), Minas Gerais (cresceu 114%) e Paraná (cresceu 104%). Nos demais estados e no Distrito Federal, a oferta já é igual ou superior a de agosto de 2021.

A retomada e o crescimento da LATAM no mercado doméstico brasileiro têm sido impulsionados pela inauguração de novos destinos (como Presidente Prudente) e a manutenção de quase 3 mil voos extras adicionados à malha aérea da empresa durante a alta temporada (julho de 2022) para atender a retomada da demanda por viagens aéreas no Brasil. Hoje, a LATAM opera a maior quantidade de destinos brasileiros da sua história – são 54 aeroportos no País contra 44 antes até 2019, antes da pandemia de Covid-19.

EM GOIÁS, LATAM INAUGURA ROTA GOIÂNIA-SANTOS DUMONT/RIO DE JANEIRO

A capacidade doméstica da LATAM em Goiás cresceu 129% neste mês na comparação com agosto de 2021. Isso se deve à inclusão da rota Goiânia-Rio de Janeiro/Santos Dumont, com 12 voos semanais, além do crescimento das rotas de Goiânia para Brasília (de 7 para 11 voos semanais), São Paulo/Congonhas (de 14 para 43 voos semanais) e São Paulo/Guarulhos (de 17 para 21 voos semanais).

EM MINAS, ESTREIA EM MONTES CLAROS E JUIZ DE FORA/ZONA DA MATA

A capacidade doméstica da LATAM em Minas Gerais cresceu 114% neste mês na comparação com agosto de 2021. Isso se deve à inclusão das rotas Juiz de Fora/Zona da Mata-São Paulo/Guarulhos (7 voos semanais), Montes Claros-São Paulo/Guarulhos (7 voos semanais), Belo Horizonte/Confins-Curitiba (7 voos semanais), Belo Horizonte/Confins-Fortaleza (7 voos semanais) e Belo Horizonte/Confins-Vitória (7 voos semanais), além do crescimento nas rotas Uberlândia-São Paulo/Congonhas (de 2 para 7 voos semanais), Uberlândia-São Paulo/Guarulhos (de 10 para 14 voos semanais), Belo Horizonte/Confins-São Paulo/Congonhas (de 26 para 56 voos semanais), Belo Horizonte/Confins-São Paulo/Guarulhos (de 37 para 42 voos semanais) e Belo Horizonte/Confins-Rio de Janeiro/Santos Dumont (de 5 para 12 voos semanais).

PARANÁ GANHA QUINTO DESTINO DA LATAM: CASCAVEL

A capacidade doméstica da LATAM no Paraná cresceu 104% neste mês na comparação com agosto de 2021. Isso se deve à inclusão das rotas Cascavel-São Paulo/Guarulhos (7 voos semanais), Foz do Iguaçu-Brasília (4 voos semanais), Foz do Iguaçu-Curitiba (8 voos semanais), Foz do Iguaçu-Rio de Janeiro/Galeão (4 voos semanais), Londrina-São Paulo/Congonhas (6 voos semanais), Curitiba-Belo Horizonte/Confins (7 voos semanais), Curitiba-Fortaleza (7 voos semanais) e Curitiba-Rio de Janeiro/Santos Dumont (7 voos semanais), além do crescimento das rotas Foz do Iguaçu-São Paulo/Congonhas (de 6 para 15 voos semanais), Curitiba-São Paulo/Congonhas (de 28 para 48 voos semanais) e Curitiba-São Paulo/Guarulhos (de 32 para 49 voos semanais).

*ASK: sigla em inglês para Assentos-Quilômetros Oferecidos

Compartir noticia:
Fuente: LATAM
Input your search keywords and press Enter.