A companhia aérea Gol anunciou, nesta quarta-feira (29), que a malha da empresa terá um incremento de 30% durante a baixa temporada de 2024 em relação a este ano. A novidade foi revelada em reunião com a Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur-AL) na sede da empresa, em São Paulo. Recentemente, a empresa também anunciou rotas de Vitória (ES) para Brasília (DF) e Porto Seguro (BA).
O incremento representará 75 novos voos por semana no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, totalizando, aproximadamente, 300 novos voos somente para a baixa temporada. Em janeiro de 2024, a empresa operará 623 voos em Alagoas, representando um incremento de 76% em relação ao mesmo mês de 2023.
Para Bárbara Braga, secretária de Estado do Turismo de Alagoas, o incremento da malha aérea durante a baixa temporada reforça o potencial do destino Alagoas. “Aqui, o turista pode encontrar vários destinos em um único lugar, e o ano todo. Do Litoral ao Sertão temos atrativos turísticos únicos e um trade turístico consolidado, capaz de atender à crescente demanda no estado. Tudo isso impulsiona o desenvolvimento de Alagoas, uma vez que o setor é um dos mais importantes da nossa economia e gera tantos empregos”, destacou a líder da pasta.
De acordo com o especialista em relações internacionais da GOL, Marcos Tognato, “Alagoas, por si só, já é um estado cheio de atrações naturais, que reforçam a crença e parceria da empresa no crescimento do Destino”. Este ano, a companhia foi responsável por 38% de todos os voos operados no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.
Em janeiro e fevereiro de 2024, Alagoas contará com dois voos semanais de Buenos Aires e, de acordo com o gerente de planejamento de malha aérea da companhia, Bruno Balan, os novos voos vão permitir que mais turistas conheçam o estado e que os alagoanos descubram cada vez mais o resto do Brasil.