BRASIL EM PORTUGUES

Governador e presidente da Infraero falam da expansão do aeroporto

O governador André Puccinelli (PMDB) reuniu-se nesta terça-feira (6) em Brasília (DF) com presidente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Antonio Gustavo Matos do Vale, para tratar do acordo que garante a readequação da área necessária para expansão do Aeroporto Internacional de Campo Grande e a indenização dos proprietários de áreas.

O governador ressaltou que a readequação da área vai possibilitar a desapropriação de imóveis seguindo os limites das propriedades existentes na região. "Pelos decretos de desapropriação, publicados em janeiro de 2010, algumas áreas de imóveis seriam cortadas ao meio. Nós mostramos que o melhor tecnicamente é publicar os novos decretos em razão da mudança da poligonal necessária à expansão do aeroporto", destacou.

Ao todo serão desapropriados cerca de 16 milhões de metros quadrados.

O pacote de melhorias consiste em aumentar o terminal de passageiros, construir um terminal de cargas e uma segunda pista de pouso e decolagem, além de melhorias no sistema de pista e pátio de estacionamento das aeronaves.

A contrapartida do governo do Estado será a apresentação de estudos e projetos de engenharia dos novos acessos viários e as infraestruturas básicas (redes de drenagem, água, esgotos, eletricidade e telecomunicações) para o aeroporto, e obtenção das licenças ambientais, entre outras tarefas (…)

Ver más

Foto: imactonewsms.com.br

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual