AEROPUERTOS

Guarulhos ganha laboratório que detecta Covid-19 em até 4 horas

O Aeroporto Internacional de Guarulhos/SP passou a contar com um laboratório de testes RT-PCR que detecta a presença do novo coronavírus (Covid-19) em qualquer passageiro em até quatro horas. Aberto 24 horas por dia, o laboratório está localizado no check-in do Terminal 3 e tem um custo de R$ 350 reais por exame.

O exame oferecido, homologado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), é a RT-PCR: um teste molecular que detecta o vírus através da análise de uma amostra de secreção nasal e da orofaringe, coletadas por meio de um swab. Alguns países, como Portugal e França, exigem que os passageiros apresentem este tipo de teste para permitir a entrada em seus territórios.

“A iniciativa é mais uma facilidade e alternativa que o GRU Airport disponibiliza aos seus passageiros, principalmente, aos que têm destinos internacionais. O teste RT-PCR é, atualmente, exigido para entrada em diversos países e, agora, sem que seja necessário sair do Aeroporto, o solicitante terá o resultado emitido em poucas horas”, destaca Gustavo Figueiredo, presidente da GRU Airport…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual