AEROPUERTOS

Fluxo de passageiros em Alagoas cresce 62% em agosto

O fluxo total de passageiros do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió (AL), cresceu 62,5% em agosto, na comparação com o mês de julho deste ano. Já com relação a abril, primeiro mês de impacto da pandemia na malha aérea, o crescimento é de 495%. Os dados são da Aena Brasil, entidade responsável pela administração do aeroporto.

Em números totais, quase 43 mil passageiros passaram pelo aeroporto no mês passado. Em julho, este número era de pouco mais de 26 mil. Já em abril, primeiro mês após a redução drástica da malha aérea do país em função da pandemia do novo coronavírus, o mesmo índice era de 7 mil pessoas.

Atualmente, Alagoas conta com sete voos diários com destino a São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF) e Salvador (BA). Em março, no período anterior a pandemia, este número era de 26 operações aéreas por dia. De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, o crescimento no fluxo de passageiros está dentro do estabelecido como meta pela gestão estadual…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual