Ahora leyendo:
Infraero realiza serviços na pista do Aeroporto de Três Lagoas
Toda la noticia 2 minutes read

Infraero realiza serviços na pista do Aeroporto de Três Lagoas

Aeroporto regional contou com a expertise da Infraero para garantir as boas condições de conservação de sua pista

A Infraero foi contratada para prestar serviço de medição de atrito e macro textura na pista de pousos e decolagens do Aeroporto Municipal de Três Lagoas – Plínio Alarcon, no Mato Grosso do Sul. O contrato firmado com a Prefeitura de Três Lagoas incluiu a avaliação e o monitoramento do nível de aderência entre o pneu da aeronave e o pavimento a fim de garantir ainda mais segurança às operações aeroportuárias. Os serviços foram realizados entre os dias 18 e 19 de agosto.

Os trabalhos foram executados conforme os critérios definidos pelo RBAC 153, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que estabelece requisitos de coeficiente de atrito e de profundidade da macro textura do pavimento.

“A Infraero possui equipe capacitada para desenvolver esse trabalho, tão importante para a segurança dos usuários e funcionários do transporte aéreo. Ficamos muito satisfeitos com essa parceria com a Prefeitura de Três Lagoas, pois sabemos da relevância que o aeroporto tem para o desenvolvimento da aviação regional no Estado”, afirma o superintendente de Negócios da Infraero, Rodrigo Medeiros.

Infraero – Prestadora de Serviços

A Companhia tem 48 anos e atua como braço executor de políticas públicas para a aviação civil, com a finalidade de implantar, administrar, operar e explorar industrial e comercialmente a infraestrutura aeroportuária. Sua rede é composta, atualmente, por 43 aeroportos, incluindo os 22 leiloados em abril/21, além de 5 contratos de gestão e operação junto a Estados e Municípios.

A Empresa tem presença nacional e expertise consolidada para oferecer serviços de ponta-a-ponta da infraestrutura aeroportuária, ou seja, desde o projeto, passando pela obra de engenharia, manutenção, gestão e a própria operação, além de oferecer treinamento técnico e desenvolvimento de soluções digitais.

Compartir noticia:
Fuente: Infraero
Input your search keywords and press Enter.