BRASIL EM PORTUGUES

LATAM abre espaço para brasileiras e escala a cozinheira Manuelle Ferraz para seus voos internacionais

A LATAM acaba de dar mais um passo para empoderar profissionais mulheres em seus voos. Cada vez mais próxima dos brasileiros, a companhia escolheu a cozinheira mineira Manuelle Ferraz para assinar o novo prato signature (almoço e jantar) servido a todos os seus clientes de voos internacionais de longa duração (mais de 7 horas) com decolagem no Brasil. Desde 1º de maio, todos os passageiros desses voos (cabines Premium Business e Economy) têm a oportunidade de experimentar a Galinhada das Deusas (arroz, frango e legumes) de Manuelle. O novo prato substitui o Baião de Dois ao Mar, da chef baiana Nara Amaral, que deu início ao programa “Sabor à Brasileira”, em fevereiro deste ano.

“O ‘Sabor à Brasileira’ é mais um capítulo do nosso compromisso com a diversidade e a inclusão, um programa feito para criar oportunidades e ampliar os espaços para chefs mulheres em ascensão pela criatividade e excelência do seu trabalho. Temos muito orgulho de ceder esse espaço para mulheres fantásticas e poder conectar os nossos clientes com pratos e sabores criados com tanto carinho e talento”, afirma Paulo Miranda, vice-presidente de Clientes do LATAM Airlines Group.

MANUELLE FERRAZ

Escolhida pela LATAM para representar a região Sudeste do Brasil, Manuelle Ferraz prefere ser chamada de cozinheira em vez de chef. Natural de Almenara (MG), município muito próximo da divisa do seu estado com a Bahia, seus pratos contam com ingredientes tipicamente brasileiros e remetem às suas raízes. Essa origem, aliás, foi a fonte de inspiração para batizar seus restaurantes A Baianeira, uma síntese que expressa a junção entre “baiana” e “mineira”. Hoje, Manuelle conta com duas unidades em São Paulo (SP), sendo uma na Barra Funda e outra no Museu de Arte de São Paulo (MASP).

SABOR À BRASILEIRA

A Galinhada das Deusas da cozinheira Manuelle Ferraz é o segundo capítulo da série “Sabor à Brasileira”, o programa do grupo LATAM para voos internacionais que fortalece o seu caráter diverso, inclusivo e multicultural, além de dar protagonismo aos produtos locais da América Latina. No caso do Brasil, reforça a sua brasilidade e está vinculado diretamente ao “Sem Fronteiras”, a assinatura de marca da companhia que fortalece o seu compromisso com o País. A série apresenta um novo prato signature a cada três meses, sempre assinado por uma chef de uma região do Brasil.

Atualmente, a LATAM é a empresa que mais conecta o Brasil com o mundo, com voos diretos para 21 destinos internacionais e voos com conexão para outros 67 destinos em todos os continentes, com exceção da Ásia. Em 2023, vai iniciar voos diretos do Brasil para Joanesburgo (África do Sul) e Los Angeles (EUA), sendo esta última a primeira entrega efetiva no mercado brasileiro da sua Joint Venture com a Delta Air Lines.

Com tamanha conectividade, a LATAM acredita que é fundamental celebrar o enorme capital culinário da América do Sul. A bordo de voos internacionais em todas as cabines (Premium Business, Premium Economy e Economy), a companhia oferece um menu completo com prato principal (massa, salada ou proteína), mix de snacks e sobremesa, sempre de acordo com o horário e duração do voo. O prato signature, vale destacar, é servido em todas as cabines e decolagens do Brasil nos voos com mais de 7 horas de duração.

Todos os pratos são harmonizados por uma robusta carta de vinhos, selecionados por Héctor Vergara, único Master Sommelier da América Latina, que analisou mais de 500 opções até chegar a uma lista que realça perfeitamente os sabores da América do Sul. Há ainda uma grande variedade de bebidas que podem ser encontradas pelos clientes (café premium, chá, refrigerantes, cerveja, suco e água).

Compartir noticia:
Fuente: LATAM
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual