BRASIL EM PORTUGUES

LATAM amplia rota São Paulo-Madri em 60% para reforçar a conectividade internacional do Brasil

A LATAM acaba de programar mais voos na rota São Paulo-Madri. A partir de 1º de maio, a operação entre os aeroportos de Guarulhos e Barajas será ampliada de 7 para 11 voos semanais para ampliar a conectividade internacional do Brasil. Atualmente, a LATAM é a companhia aérea que mais aproxima o País do mundo, com voos próprios para 90 aeroportos internacionais. As passagens aéreas para os novos voos da rota São Paulo-Madri já estão disponíveis em latam.com e demais canais de venda.

“O continente europeu oferece um leque de destinos muito atraentes para os brasileiros e Madri é um dos mais visados. Além disso, a Espanha também é uma porta de saída para muitos europeus que buscam visitar o Brasil. Esse incremento reforça o compromisso da LATAM em conectar cada vez mais os destinos brasileiros com o mundo”, avalia Aline Mafra, diretora de Marketing e Vendas da LATAM Brasil.

Os 11 voos semanais da rota estão programados para decolar de Guarulhos às 23h15 (todos os dias) e às 21h (terça, quarta, sábado e domingo) para uma viagem com 9h50 de duração. No sentido inverso, decolarão de Madri às 23h45 (todos os dias) e às 14h10 (segunda, quarta, quinta e domingo), em uma viagem com 10h30 de duração. Os voos são operados em aeronaves Boeing 787-9 com capacidade para 300 passageiros (30 na cabine Premium Business, 57 na Economia e 213 na Economy) ou em Boeing 777 com capacidade para 410 passageiros (38 na cabine Premium Business, 50 na Economy+ e 322 na Economy).

Atualmente, a LATAM lidera e responde por 46% da operação doméstica do aeroporto de Guarulhos, que é o seu maior hub (centro de conexões da sua malha aérea) e onde a companhia conecta os passageiros de todo o mundo com outros 49 aeroportos brasileiros.

O COMPROMISSO DA LATAM COM O BRASIL

Mais eficiente e competitiva, a LATAM é a companhia aérea que mais cresce no Brasil desde 2021, e lidera o setor aéreo nacional por três anos consecutivos, segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). Atualmente, opera a maior malha aérea da sua história no Brasil (mais de 50 destinos).

Somente em 2023, a LATAM recebeu no Brasil 15 novas aeronaves de fábrica que ajudaram a empresa a ampliar em 8% a sua operação doméstica no País e a transportar 33 milhões de passageiros. Em 2024, a LATAM prevê a chegada de mais aviões e um novo crescimento de 7% a 9% na sua operação doméstica no País, na comparação com 2023. Na prática, serão adicionados no Brasil mais de 3 milhões de assentos da companhia neste ano.

Especificamente no mercado de voos internacionais do Brasil, a LATAM abriu 6 novas rotas em 2023: Guarulhos-Joanesburgo, Guarulhos-Los Angeles, Belo Horizonte-Santiago, Florianópolis-Santiago, Brasília-Lima e Porto Alegre-Santiago. Em paralelo, assinou acordo de cooperação técnica com a Embratur (Empresa Brasileira de Turismo) para promover o Brasil internacionalmente.

Compartir noticia:
Fuente: LATAM
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual