AEROLÍNEAS

LATAM é confirmada pela ANAC como líder do setor aéreo brasileiro há 10 meses consecutivos e já opera mesmo número de voos do pré-pandemia

A LATAM acaba de ser confirmada como a companhia aérea líder no mercado brasileiro há 10 meses consecutivos. Segundo os dados consolidados da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) divulgados ao final da sexta-feira (6/1), a empresa conquistou novamente em novembro de 2022 a maior participação de mercado no Brasil (medida em RPK*) nos voos domésticos (38,5% de participação) e internacionais (17% de participação).

Em 2022, quase 30 milhões de passageiros foram transportados em 207.500 voos domésticos e internacionais operados pela LATAM no País. O volume de voos está no mesmo patamar de 2019, antes da pandemia de Covid-19.

Mais eficiente após a saída do seu processo de Capítulo 11, a LATAM tem retomado e ampliado de forma sustentável as suas operações no Brasil. Atualmente, a companhia já voa para 54 aeroportos brasileiros, o maior número de destinos nacionais da sua história no País, e se prepara para iniciar operações em Passo Fundo (RS) em março deste ano.

No mercado internacional, a LATAM permanece como a companhia aérea que mais conecta o Brasil ao mundo com 21 destinos diretos a partir do País. Para este ano, a companhia já anunciou que iniciará operações para Joanesburgo e Los Angeles, sendo esta última a primeira entrega efetiva no mercado brasileiro da sua Joint Venture com a Delta, definitivamente aprovada em 2022.

*RPK: sigla em inglês para Passageiros-Quilômetros Transportados

Compartir noticia:
Fuente: LATAM
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual