AEROLÍNEAS

LATAM e Prefeitura do Rio de Janeiro concluem com sucesso transporte de 160 toneladas de insumos para combate à COVID-19

Pousou hoje (1º) no aeroporto do Galeão o sexto e último voo da LATAM Airlines Brasil com 69 monitores, 69 aparelhos de anestesia e cerca de um milhão de EPIs (toucas e máscaras N-95) para combate à COVID-19, adquiridos pela Prefeitura do Rio de Janeiro. Esse transporte conclui de forma bem-sucedida a parceria entre a companhia e a Prefeitura do Rio de Janeiro, que, para este último voo, ainda contou com o apoio da JBS, que patrocinou parte da operação.

O voo finaliza o transporte de 160 toneladas de insumos comprados pela Prefeitura, que serão e já estão sendo utilizados pela cidade no combate ao Coronavírus.

“Estamos encerrando o ciclo de chegadas das compras que fizemos, antes ainda da pandemia, de 18 mil itens em equipamentos de saúde para os hospitais municipais do Rio de Janeiro. Tudo foi feito por planejamento de gestão, sem que essa crise sanitária existisse no mundo, muito menos na nossa cidade. Agradeço a Deus por termos feito o nosso trabalho de gestão e estarmos, hoje em dia, em condições de atender melhor as pessoas que precisam de tratamento por causa desse vírus. A todos os parceiros que nos ajudaram fortemente nessa busca, o nosso muito obrigado. A nossa missão segue em terra firme pela população carioca”, afirma o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella.

O sexto e último voo, de número JJ9559, chegou às 3h30 (hora Brasília) desta quarta-feira (1º) no Galeão, vindo de Cantão, na China, após escala em Amsterdã. Ao todo, a viagem de ida e volta teve duração de quatro dias. O voo foi realizado por uma aeronave modelo Boeing 777 de passageiros adaptada para o transporte de cargas, tanto na cabine quanto no porão da aeronave, de forma a maximizar a capacidade de transporte.

“Com este voo de hoje concluímos de forma bem-sucedida o transporte de 160 toneladas de insumos para a cidade do Rio de Janeiro. Ficamos muito orgulhosos de poder contribuir com a Prefeitura no transporte dos itens essenciais da China para que a cidade possa proteger e cuidar de sua população durante esta crise de saúde mundial sem precedentes”, afirma Diogo Elias, diretor da LATAM Cargo Brasil.

O quinto voo da operação entre a LATAM e a Prefeitura também foi concluído recentemente, tendo chegado no último sábado (27/06), também no Galeão, após seguir o mesmo itinerário dos demais voos da parceria.

Solidariedade e transporte de médico

Dentro do Brasil, a LATAM também segue contribuindo para o abastecimento dos estados com o transporte dos itens essenciais. Desde 2 de março já foram realizados mais de 130 voos para o transporte de cerca de 600 toneladas de materiais como medicamentos, testes, álcool em gel, máscaras, luvas, termômetros, respiradores e doações de alimentos.

Além da parceria logística com a Prefeitura, a LATAM também está transportando profissionais de saúde. Médicos, enfermeiros e demais especialistas envolvidos no combate à pandemia possuem isenção total da tarifa aérea, pagando apenas a taxa de embarque para atuar no combate à COVID-19. O objetivo da LATAM com esta iniciativa é facilitar o acesso dos profissionais aos locais mais impactados com essa crise sem precedentes.

Compartir noticia:
Fuente: LATAM
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual