BRASIL EM PORTUGUES

LATAM é responsável por 64% dos passageiros de voos internacionais no Brasil no primeiro trimestre de 2023

A LATAM é responsável por 64%¹ dos passageiros de voos internacionais no Brasil no primeiro trimestre de 2023, segundo os dados consolidados da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). O resultado considera todos os viajantes transportados de/para o País por companhias aéreas brasileiras durante os três primeiros meses do ano. Empresa que mais conecta o Brasil com o mundo, a LATAM embarcou mais de 1,2 milhão de passageiros em voos internacionais de/para o País no período.

Santiago, Miami e Buenos Aires foram os destinos mais procurados pelos passageiros da companhia em voos internacionais da LATAM a partir do Brasil. Em contrapartida, os estrangeiros que visitaram o País buscaram mais por São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre como destino final. Além de liderar o ranking de viagens internacionais entre as empresas brasileiras, a LATAM liderou a lista de todos os 38 operadores aéreos nacionais e estrangeiros que operam voos internacionais no País, de acordo com a ANAC. Se considerado esse universo, 24%¹ de todos os passageiros de voos internacionais que embarcaram de/para o Brasil escolheram a LATAM no primeiro trimestre de 2023.

Segundo Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil“a conectividade internacional é uma das fortalezas do grupo LATAM, pois nenhuma outra companhia nacional oferece aos brasileiros uma rede mundial de mais de 140 destinos em mais de 20 países”. Mais eficiente e competitiva, a LATAM ocupa atualmente com folga a posição de empresa que mais conecta o Brasil com o mundo, com voos diretos do País para 21 destinos internacionais e voos com conexão para outros 67 destinos em todos os continentes, com exceção da Ásia. Além disso, voa atualmente para o seu recorde de 55 destinos domésticos no Brasil e lidera o setor aéreo nacional nos últimos dois anos (2021 e 2022).

Em março, vale lembrar, a LATAM inaugurou as rotas internacionais Porto Alegre-Santiago e Brasília-Lima. Ainda em 2023, iniciará operações diretas do Brasil para Joanesburgo e Los Angeles, sendo esta última a primeira entrega efetiva no mercado brasileiro da sua Joint Venture com a Delta Air Lines, definitivamente aprovada em 2022. No mercado doméstico brasileiro, estreou as suas operações em Passo Fundo (RS) e acaba de anunciar a ampliação do seu acordo de codeshare (compartilhamento de voos) com a Voepass, iniciado em 2014.

A LATAM tem focado seus esforços em algumas frentes para oferecer uma experiência de viagem cada vez mais simples, rápida, segura e próxima dos passageiros. São elas:

 

  • Pré-embarque: a LATAM oferece três serviços que agilizam o atendimento dos passageiros no aeroporto. O Check-in Automático dispensa o check-in presencial ou online e permite que o cliente receba automaticamente o seu cartão de embarque virtual em seu celular. Os Terminais de Autoatendimento instalados em 34 aeroportos da companhia no Brasil permitem ao cliente imprimir e etiquetar a sua própria bagagem. Já o Despacho de Bagagem Express, instalado em 9 aeroportos do País, reduz em até 50% o tempo gasto nas filas.
  • Aeronaves: a LATAM opera uma frota moderna e eficiente de aeronaves Airbus e Boeing. Na América do Sul, opera voos com aeronaves da família Airbus A320 e, em alguns casos, com aeronaves wide body, como o Boeing 767, 787 e 777, que também são utilizadas em voos internacionais de longa distância.
  • LATAM Play: experiência gratuita para os clientes LATAM durante os voos domésticos e internacionais. Está disponível em telas individuais nas poltronas (no caso das aeronaves Boeing 767, 787 e 777), por meio de QR Code ou pelo site http://latamplay.com/ para dispositivo móvel pessoal (no caso de aeronaves Airbus A319, A320, A320neo e A321). A plataforma oferece gratuitamente o maior catálogo de entretenimento a bordo do Brasil. São mais de 100 filmes, 300 episódios de séries, jogos e músicas, além de acesso ao catálogo da HBO Max.
  • Premium Business: com assentos que reclinam até 180º, essa cabine oferece mais privacidade com acesso direto de todos os assentos ao corredor da aeronave, manta e travesseiro, amenity kit, entretenimento completo a bordo e gastronomia premium, como o novo cardápio da companhia que valoriza sabores do Brasil. O cliente que viaja na cabine Premium Business também tem a sua disposição no aeroporto um atendimento único desde o check-in até o desembarque e acesso garantido a todas as salas VIP LATAM.

¹ Considera os voos internacionais de/para o Brasil de todas as filiais do grupo LATAM.

Compartir noticia:
Fuente: LATAM
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual