AEROLÍNEAS

LATAM inaugura Santos Dumont-Porto Seguro e amplia em 75% a sua capacidade no sul da Bahia

A LATAM realizou o primeiro voo direto Rio de Janeiro/Santos Dumont-Porto Seguro no domingo (30/10), com uma taxa média de 80% de ocupação. Somente em novembro, a companhia terá um aumento de 74% em volume de voos no município do sul da Bahia na comparação com o mesmo mês de 2021, operando mais de 430 pousos e decolagens. A inauguração reflete a estratégia da LATAM em ampliar a conectividade nos destinos que já opera no Brasil de forma sustentável e eficiente.

A nova rota conta com 4 voos semanais aos sábados e domingos e reduz em quase 2h30 o tempo total de viagem entre as duas cidades se comparado com um voo com conexão. Além dela, a LATAM ampliará em novembro os voos nas rotas de Porto Seguro para Brasília (de 5 para 7 voos semanais), São Paulo/Congonhas (de 6 para 16 voos semanais) e São Paulo/Guarulhos (de 21 para 28 voos semanais).

Para Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, a eficiência operacional que a empresa conquistou permitiu desenvolver novas rotas domésticas e alcançar a maior malha aérea da sua história no Brasil, com 54 destinos (antes da pandemia de Covid-19 eram 44). “Estamos ampliando as opções de conectividade no mercado doméstico brasileiro, principalmente para cidades de grande demanda, como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Isso também permitirá aos nossos clientes o acesso rápido aos destinos internacionais que oferecemos a partir do Rio de Janeiro e São Paulo”.

De janeiro a setembro de 2022, segundo os dados consolidados da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), a LATAM transportou mais de 450 mil passageiros entre Porto Seguro e outros três aeroportos brasileiros (Brasília, Congonhas e Guarulhos). Se comparado com o mesmo período de 2021, a empresa transportou quase o dobro de passageiros entre os destinos. No total, 55% dos passageiros transportados pela empresa para Porto Seguro vieram de São Paulo/Guarulhos, 30% de São Paulo/Congonhas e 15% de Brasília.

PROGRAMAÇÃO DO VOO DIRETO PORTO SEGURO-SANTOS DUMONT

A partir de Porto Seguro, os voos decolam nos sábados às 12h15 e 18h30 (hora local) e nos domingos às 14h05 e 18h55 (hora local), com 1h35 de duração. A partir do Santos Dumont (Rio de Janeiro), os voos decolam nos sábados às 10h10 e 16h25 (hora local) e nos domingos às 12h00 e 16h50 (hora local), com 1h35 de duração. São operados por aeronaves Airbus A319 com capacidade para até 140 passageiros (8 na cabine Premium Economy e 132 na Economy). As passagens estão disponíveis em latam.com.

Compartir noticia:
Fuente: LATAM
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual