AEROLÍNEAS

LATAM lidera setor aéreo brasileiro e vê crescer em 53% o volume de passageiros no terceiro trimestre de 2022

A LATAM acaba de ser confirmada como a empresa líder de mercado do setor aéreo brasileiro no terceiro trimestre de 2022. De julho a setembro deste ano, a companhia chegou ao topo do ranking divulgado nesta terça-feira (26/10) pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) tanto em voos domésticos (38,7% de participação de mercado*) quanto nos internacionais (21,4% de participação). Além disso, os dados apontam que a LATAM transportou mais de 8 milhões de passageiros no Brasil no período, um crescimento de 53% na comparação com o terceiro trimestre de 2021.

Mais eficiente após a pandemia de Covid-19, a LATAM voa atualmente para 54 aeroportos brasileiros, o maior número de destinos da sua história no País, e permanece recuperando de forma sustentável os seus voos do Brasil para o exterior – já recuperou 20 dos 26 destinos internacionais que operava antes da pandemia de Covid-19. Ao todo, a companhia transporta uma média de 20 milhões de clientes por ano.

Para Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, o bom desempenho nos mercados doméstico e internacional é um reflexo da eficiência operacional alcançada pela companhia durante a pandemia. “Mesmo diante de um mercado flutuante, conseguimos estabelecer rotas e conectividades importantes no Brasil e no exterior. A expressiva melhora na eficiência operacional da empresa viabilizou nosso crescimento sustentável para atender a demanda potencial pós pandemia».

Além do crescimento do volume de passageiros, a LATAM registrou aumento de 35% na oferta doméstica de assentos (ASK)** no Brasil na comparação com o terceiro trimestre de 2021, alcançando 82% de ocupação média dos voos (17 pontos percentuais acima do mesmo período de 2021).

Em voos ao exterior a partir do Brasil, a LATAM transportou mais de 236 mil passageiros no terceiro trimestre de 2022 na comparação com o mesmo período de 2021 (crescimento de 660%) e já retomou 258% da sua oferta internacional de assentos (ASK)**, alcançando 87% de ocupação média dos voos (44,2 pontos percentuais acima do mesmo período de 2021).

*RPK: sigla em inglês para Passageiros-Quilômetros Transportados
**ASK: sigla em inglês para Assentos-Quilômetros Oferecidos

Compartir noticia:
Fuente: LATAM
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual