Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Ahora leyendo:
LATAM prevê recuperar 80% da oferta de assentos nos Estados Unidos em dezembro
Toda la noticia 3 minutes read

LATAM prevê recuperar 80% da oferta de assentos nos Estados Unidos em dezembro

Um dos principais mercados internacionais da LATAM apresenta bons números de recuperação. Trata-se dos Estados Unidos, que tem a previsão de recuperar em torno de 80% da sua oferta de assentos em dezembro deste ano, principalmente em função do aumento da frequência de voos para Miami e pelo lançamento da rota São Paulo/Guarulhos-Boston em outubro, que completa a retomada de todos os quatro destinos operados pela companhia no Estados Unidos antes da pandemia.

Para Miami serão 15 voos semanais em dezembro, na alta temporada, sendo 2 voos diários a partir de São Paulo/Guarulhos e um 1 voo semanal de Fortaleza. O destino é tradicionalmente aquele com maior volume de oferta e demanda nos Estados Unidos e, com o incremento, a LATAM atinge 95% da oferta de dezembro de 2019. A rota São Paulo/Guarulhos-Boston, por sua vez, a ser retomada em 30 de outubro, será operada com 3 frequências semanais, também incrementando a oferta da companhia nos Estados Unidos.

Outra operação da companhia que contribui para os bons números de recuperação é Nova York. A companhia atualmente oferta 1 voo diário para o destino a partir de São Paulo/Guarulhos, atuando no mesmo patamar de 2019, com uma taxa de ocupação de 85%. Já Orlando se recupera em um ritmo diferente, uma vez que é um destino tradicionalmente ligado ao turismo de lazer. Ainda assim, a LATAM segue ofertando 3 voos semanais para o destino a partir de São Paulo/Guarulhos.

Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil diz que está satisfeita com os números do mercado norte americano e acompanha de perto o cenário para ajustar a oferta de forma sustentável para a companhia, “apesar de muito satisfeitos com a demanda e retomada de oferta para os Estados Unidos, ainda temos hipóteses que o dólar alto e o gargalo de emissões de vistos podem estar reprimindo uma demanda potencial do destino. Por isso, seguimos muito atentos a restrições como essas para acompanhar novas demandas com mais oferta”.

RETOMADA SUSTENTÁVEL DOS VOOS INTERNACIONAIS

A LATAM retomou a operação do Brasil para 20 destinos internacionais (eram 26 antes da pandemia de Covid-19) e apresenta uma recuperação de 72% na oferta de assentos (ASK*). Os destinos já reativados são: Assunção, Barcelona, Bogotá, Buenos Aires/Aeroparque, Buenos Aires/Ezeiza, Cidade do México, Frankfurt, Lima, Lisboa, Londres, Madri, Mendoza, Miami, Milão, Montevidéu, Nova York, Orlando, Paris, Santiago e Roma. Além disso, fora do eixo Rio-São Paulo, os clientes possuem opções a partir de Fortaleza (com voos para Miami) ou Porto Alegre (com voos para Lima), ambos também retomados em julho.

*ASK: sigla em inglês para Assentos-Quilômetros Oferecidos

Compartir noticia:
Fuente: LATAM
Input your search keywords and press Enter.