Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Ahora leyendo:
LATAM terá mais de 3 mil voos extras para atender 7 milhões de passageiros na alta temporada no Brasil
Toda la noticia 4 minutes read

LATAM terá mais de 3 mil voos extras para atender 7 milhões de passageiros na alta temporada no Brasil

A LATAM vai operar no Brasil 3.200 voos extras domésticos e internacionais durante a alta temporada de verão entre 1º de dezembro de 2022 e 31 de janeiro de 2023. O incremento de voos com relação aos meses de outubro e novembro deste ano foi planejado para atender aproximadamente 7 milhões de passageiros que a companhia espera transportar na alta temporada 2022-2023, um volume que é 60% maior do que a alta temporada 2021-2022.

“Sabemos da responsabilidade que temos em conectar as cidades brasileiras e o País com o mundo, sobretudo neste momento de festas e reencontros após a pandemia de Covid-19. As operações da LATAM estão todas planejadas com cuidado e eficiência para que mais pessoas possam viajar neste fim de ano com agilidade e de forma simples e segura”, afirma Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

Mais eficiente após a pandemia de Covid-19 e a sua saída do processo de Capítulo 11, a LATAM tem crescido e liderado o setor aéreo brasileiro há um ano e meio. Nesse período, reforçou ainda mais seus investimentos no Brasil, alcançando o maior número de destinos domésticos da sua história no Brasil (são 54 destinos atualmente contra 44 antes da pandemia) e se manteve como a empresa que mais voa do País para o exterior (são 21 destinos internacionais já retomados em voos diretos).

ALTA TEMPORADA 2022-2023 TERÁ 7.500 VOOS A MAIS DO QUE ANO ANTERIOR

A LATAM terá no Brasil 7.500 voos a mais na alta temporada 2022-2023 em comparação com a alta temporada 2021-2022. Somente no mercado doméstico, a companhia vai operar um total de mais de 37.500 mil voos e os incrementos têm como foco principal os voos com origem nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos (em São Paulo) para diversas regiões do Brasil, como Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte.

Confira como serão as principais ampliações e novidades de rotas nacionais da LATAM no País para a alta temporada 2022-2023: clique aqui.

Já no mercado internacional, a companhia vai operar de/para o Brasil um total de mais de 3.500 voos e os incrementos têm como foco principal os voos com destino a Buenos Aires, Lima e Santiago. Confira como serão as principais ampliações e novidades de rotas internacionais da LATAM no Brasil para a alta temporada 2022-2023: clique aqui.

CRESCIMENTO EFICIENTE DA CONECTIVIDADE DA LATAM NO BRASIL

Atualmente, a LATAM lidera o setor aéreo no Brasil. De acordo com os últimos resultados publicados pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), a companhia obteve no terceiro trimestre de 2022 a maior participação de mercado (38,7% do market share de voos domésticos e 21,4% dos voos internacionais), tendo transportado mais de 8 milhões de passageiros no Brasil no período, um crescimento de 53% na comparação com o terceiro trimestre de 2021.

Desde o segundo semestre de 2021, a LATAM cresce no Brasil e inaugurou operações inéditas em Jericoacoara (CE), Juazeiro do Norte (CE), Petrolina (PE), Vitória da Conquista (BA), Presidente Prudente (SP), Montes Claros (MG), Juiz de Fora/Zona da Mata (MG), Cascavel (PR), Caxias do Sul (RS) e Sinop (MT).

Recentemente, a LATAM também anunciou que retomará em julho de 2023 a rota São Paulo/Guarulhos-Joanesburgo com três voos semanais e que começará a voar diariamente de Brasília para Lima em março de 2023. A companhia já voltou a voar diretamente do País para 21 destinos internacionais (eram 26 antes da pandemia): Assunção, Barcelona, Bogotá, Boston, Buenos Aires/Aeroparque, Buenos Aires/Ezeiza, Cidade do México, Frankfurt, Lima, Lisboa, Londres, Madri, Mendoza, Miami, Milão, Montevidéu, Nova York, Orlando, Paris, Roma e Santiago.

Compartir noticia:
Fuente: LATAM
Input your search keywords and press Enter.