Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Ahora leyendo:
Latam transporta Caroço do Pará para São Paulo, gratuitamente, em ação social
Toda la noticia 2 minutes read

Latam transporta Caroço do Pará para São Paulo, gratuitamente, em ação social

A Latam realizou na última sexta-feira (28) o transporte gratuito de uma ariranha (Pteronura brasiliensis), maior espécie de lontra do mundo, entre Marabá (PA) e São Paulo (SP). O indivíduo, batizado de “Caroço”, foi transportado para Congonhas nos voos LA-3511 e LA-4517, e chegou ao destino às 22h15 (hora local).

A instituição de origem do animal é o BioParque Vale Amazônia, localizado na Floresta Nacional de Carajás, município de Parauapebas, no sudeste do Pará. Caroço foi resgatado em setembro de 2020 pelo Instituto Natureza do Tocantins Naturatins e encaminhado à instituição paraense no mesmo mês, ainda muito filhote e em período de amamentação, onde recebeu os cuidados necessários para o seu crescimento.

Agora, segue para a capital paulista, com o objetivo de reproduzir com uma ariranha fêmea que já se encontra no Aquário de São Paulo. O pareamento é recomendado pelo ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) e faz parte do programa de manejo ex-situ de espécies ameaçadas juntamente com a AZAB (Sociedade de Zoológicos e Aquários do Brasil) para a conservação da espécie Pteronura brasiliensis, lontra gigante classificada como ameaçada de extinção.

Para este tipo de transporte, a LATAM Cargo, empresa de transporte de cargas do Grupo LATAM, utiliza toda a sua experiência logística e conectividade no Brasil.

Compartir noticia:
Input your search keywords and press Enter.