BRASIL EM PORTUGUES

Legacy 450, jato executivo da Embraer, recebe certificação da ANAC

O novo jato executivo da Embraer, Legacy 450, recebeu na tarde de terça-feira (11) a certificação de tipo da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). A cerimônia aconteceu durante a Labace (Latin American Business Aviation Confederence & Exhibition), maior feira voltada para aviação executiva da América Latina, que acontece no Aeroporto de Congonhas em São Paulo.

A campanha de certificação envolveu dois protótipos, o primeiro com instrumentos de ensaio em voo e o segundo com um interior de produção, e ocorreu um ano depois da certificação do Legacy 500, cumprindo a meta da empresa.

«No ano passado nessa mesma época, anunciamos a certificação do Legacy 500 e um ano depois, como prometido, realizamos esse anuncio. Estamos satisfeitos em confirmar que todos os objetivos do projeto Legacy 450 foram alcançados ou superados», disse o Presidente e CEO da Embraer Aviação Executiva, Marco Tulio Pellegrini.

A produção em série do Legacy 450 já começou e a primeira entrega deve ocorrer no quarto trimestre de 2015. A aeronave tem um preço médio de US$ 17 milhões, quase 3 vezes mais barato em relação a US$ 50 milhões da concorrência.

Para Marco Túlio, o lançamento e certificação do jato vão de encontro com os objetivos estratégicos da empresa de firmar-se no mercado americano, que possui a maior frota de jatos do mundo. Ele acredita que o próximo ano deve ser de mudanças positivas para a aviação executiva no mundo…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual