BRASIL EM PORTUGUES

Leilão de privatização dos aeroportos do Galeão e de Confins será em 31 de outubro

A ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, anunciou ontem que o leilão dos aeroportos do Galeão e de Confins (em Belo Horizonte) será no dia 31 de outubro. A previsão é que os editais sejam lançados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), no dia 16 de setembro. No caso do Galeão, a soma do lance mínimo e investimentos previstos chega a R$ 10,5 bilhões. O cronograma dos leilões reforça a expectativa do ministro da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Moreira Franco, de que o Tribunal de Contas da União (TCU) analise e aprove as propostas e os estudos de viabilidade econômica num prazo inferior a 45 dias.

Grupo agilizará solicitações

Os estudos referentes ao leilão e aos contratos de concessão foram entregues ao TCU no início deste mês. Para agilizar o processo, foi criado um grupo de trabalho com representantes da Casa Civil, do Tribunal, da Anac e da SAC, a fim de atender com rapidez a todas as solicitações do órgão de controle.

Além de permitir a entrada na disputa dos vencedores da primeira rodada de concessão (Brasília, Viracopos e Guarulhos), como os fundos de pensão e empresas, com participação…………………………….

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual