BRASIL EM PORTUGUES

Políticos Falam Sobre a Possibilidade de Construção de Aeroporto em Catanduva

Enquanto os governos do Estado e Federal têm divulgado investimentos na construção e obras de expansão aos aeroportos brasileiros e no Estado de São Paulo, Catanduva permanece fora da lista de municípios que podem chegar a ter um aeroporto com voos regulares e comerciais.

O prefeito Geraldo Vinholi (PSDB) e a deputada estadual Beth Sahão (PT) comentaram sobre a possibilidade de existir um aeroporto em Catanduva.

De acordo com Vinholi, existe o estudo e ele tem mantido contato com os governos para que a cidade seja contemplada com este grande investimento. "No entanto, até o momento, não foi aberto nenhum programa que contemplasse cidades com menos de 200 habitante", disse.

Já a deputada Beth Sahão fez um esclarecimento muito mais amplo e afirmou que é preciso estudar se a construção de um aeroporto em Catanduva seria o mais viável. "Essa questão é bem mais complexa do que aparenta. Antes de dizer ‘sim’ ou ‘não’, precisamos compreender os aspectos dessa discussão. Primeiramente, é fundamental que nos questionemos: Catanduva e a micro-região possuem demanda para receber um novo aeroporto? Qualquer projeto de instalação de um novo terminal, ou mesmo de ampliação, precisa estar embasado em ………………………………

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual