AEROLÍNEAS

Mais de 70% dos passageiros da LATAM no Brasil já etiquetam sua própria bagagem e reduzem pela metade tempo de espera nos aeroportos

Um levantamento da LATAM acaba de apontar que mais de 70% dos seus clientes no Brasil já utilizam o autoatendimento para imprimir e etiquetar a sua bagagem. O serviço, disponível em 34 dos 54 aeroportos brasileiros atendidos pela companhia, reduz em até 50% o tempo de espera antes do embarque, proporcionando mais autonomia para os clientes e viagens mais simples e rápidas. A impressão da etiqueta no terminal tem duração média de 15 segundos após a leitura do cartão de embarque.

Além da impressão da etiqueta, o autoatendimento da LATAM também permite o Despacho de Bagagem Express, outra inovação da companhia já instalada em 9 aeroportos brasileiros: Brasília, Rio de Janeiro/Galeão, São Paulo/Guarulhos, Salvador, Natal, Porto Alegre, Florianópolis, Fortaleza e Belo Horizonte/Confins. Na prática, o cliente pode despachar a sua própria bagagem dentro do limite de 23 quilos, realizando pessoalmente no terminal os procedimentos de pesagem e de escaneamento do cartão de embarque e da etiqueta da bagagem. Em seguida, o cliente acomoda a sua bagagem na esteira, para que ela seja conduzida para o embarque no compartimento inferior da aeronave.

Derick Barboza, diretor de Aeroportos da LATAM Brasil reforça: “É muito gratificante ver que os nossos passageiros estão usufruindo cada vez mais das tecnologias e facilidades que temos investido para melhorar as experiências de viagem. É fato o quanto de tempo esses procedimentos reduzem e queremos que cada vez mais os clientes tenham conhecimento e desfrutem destes serviços”.

CLIENTE LATAM CADA VEZ MAIS PRONTO PARA VOAR

Os passageiros LATAM iniciam a sua viagem antes mesmo de ir ao aeroporto. Na seção Minhas Viagens, o cliente pode consultar todas as informações e verificar os serviços incluídos no seu voo de acordo com a sua tarifa e categoria no LATAM Pass, programa de fidelidade da companhia. Além disso, pode verificar e adicionar bagagens de acordo com a sua tarifa adquirida. Já o check-in é feito de forma automática e 80% dos clientes já usufruem desta tecnologia, o que economiza 20% do tempo de espera. Ao chegar ao aeroporto, os clientes que não possuem bagagem para despachar podem seguir diretamente para a fila do Raio-X. Àqueles que possuem bagagens acima do peso permitido para ir na cabine, devem procurar os totens de autoatendimento da companhia, realizar a impressão da etiqueta após a leitura do cartão de embarque digital ou físico e despachar nos balcões de atendimento físico ou por meio do despacho de bagagem express nas localidades disponíveis.

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL DA LATAM: VIAGENS MAIS TRANQUILAS E SEGURAS

Atualmente, a LATAM vive um processo de Transformação Digital que busca ressignificar a relação do cliente com a companhia. A primeira fase da transformação no Brasil, iniciada em 2021, foi realizada em quatro pilares: novo fluxo de compra no site, que conta com perfil com todas as informações do cliente em um só lugar, notificações personalizadas, check-in automático e LATAM Wallet.

Com a simplificação do processo de compra, no momento em que o cliente faz o seu login, já consegue salvar todos os seus dados, assim como informações de viajantes frequentes e cartão de crédito, facilitando para que seus próximos pagamentos sejam mais rápidos e seguros.

Com as notificações personalizadas, o cliente escolhe entre WhatsApp, SMS ou email para receber todas as informações a respeito de sua viagem.

Com o check-in automático da LATAM, os passageiros recebem um cartão de embarque virtual que é atualizado de forma dinâmica com todas as informações necessárias, permitindo com que se dirijam diretamente ao portão de embarque do seu voo ao chegar no aeroporto. No Brasil, a funcionalidade já é utilizada por mais de 80% dos passageiros de voos domésticos. Este processo permite economizar até 20 minutos no tempo de espera e atendimento no aeroporto.

Além disso, a companhia também dispõe de uma carteira virtual, o LATAM Wallet, em que ficam acumulados créditos de pontos e reembolsos do cliente, que podem ser utilizados a qualquer momento na aquisição de uma passagem aérea, e uma nova experiência digital para o LATAM Pass, programa de fidelidade da empresa.

Para despachar a bagagem, a LATAM oferece em 9 aeroportos brasileiros (Brasília, Rio de Janeiro/Galeão, São Paulo/Guarulhos, Salvador, Natal, Porto Alegre, Florianópolis, Fortaleza e Belo Horizonte/Confins) o Despacho de Bagagem Express, que reduz em até 50% o tempo dos clientes nas filas.

DICAS PRÁTICAS PARA VIAJAR NA ALTA TEMPORADA DE VERÃO 2022-2023

A LATAM está pronta para transportar 7 milhões de passageiros nos seus voos domésticos e internacionais no Brasil entre dezembro de 2022 e janeiro de 2023. Após ampliar sua conectividade com mais de 3 mil voos extras e investir em tecnologia, procedimentos e na contratação de mais de 1 mil funcionários, a companhia a companhia lista agora importantes dicas para que todos seus clientes possam viajar com tranquilidade e segurança nesta alta temporada de verão.

Compartir noticia:
Fuente: LATAM
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual