BRASIL EM PORTUGUES

Márcio França anuncia projeto de Lula para baixar preço de passagens aéreas; elite reage

Assim que o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, anunciou neste domingo (12), em entrevista ao Correio Braziliense uma proposta de projeto para que o governo consiga baixar passagens aéreas para R$ 200 (o trecho), R$ 400 ida e volta, de qualquer lugar do país, a elite começou a se movimentar em Brasília.

De acordo com o repórter Renato Souza em sua conta do Twitter, “políticos já recebem pedidos para barrar o avanço da proposta. O projeto, que foca em estudantes, idosos e servidores públicos, ainda não foi totalmente definido e não tem data para ser lançado, mas já enfrenta resistência”.

Souza explica que “o projeto é preencher vagas ociosas nos voos, que não são vendidas e representam cerca de 20%. Em relação ao transporte rodoviário, já existe uma lei obrigando a reserva de lugares para jovens e idosos. Mas no caso das companhias aéreas, não se trataria de imposição”.

“As alegações são de que o projeto iria encarecer as passagens para os grupos não beneficiados, em razão de custos das viagens, mesmo se tratando de vagas ociosas, que atualmente não são ocupadas. Outras medidas para baratear as passagens aéreas também estão à vista”, encerra o repórter.

Entenda o projeto
França afirmou ao Correio que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu para que se tenha “mais passageiros e aeroportos, com mais pousos de aviões de carreira. O plano está montado, agora é uma questão de o governo concordar”. O ministro disse que o projeto, se der certo, “será uma revolução na aviação brasileira…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual