BRASIL EM PORTUGUES

Ministro da Aviação Civil avalia obras de aeroportos para a Copa do Mundo

O Jornal Nacional mostrou, nesta semana, a situação grave do Aeroporto de Fortaleza e a solução de emergência pra tentar contorná-la a tempo da Copa do Mundo. Nesta quinta-feira (23), o ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, viu as obras – e problemas – em outras duas capitais.

Em Manaus, o ministro admitiu que é preciso melhorar as operações de embarque e desembarque e ficou surpreso ao tomar conhecimento de que os serviços em altura estão suspensos por ordem da Justiça do Trabalho. Na semana passada, fiscais encontraram irregularidades nos equipamentos de proteção individual. Segundo o Ministério Público do Trabalho, já houve seis acidentes por falta de segurança.

O ministro também visitou o aeroporto de Cuiabá. Pouco antes da chegada dele, o G1, o portal da Globo na internet, flagrou baldes na área de embarque. A Infraero informou que as goteiras são problemas pontuais, decorrentes de um defeito no ar condicionado. O ministro demostrou preocupação com a lentidão das obras.

O novo terminal deveria ter sido entregue em dezembro de 2013, mas até agora apenas 40% dos trabalhos concluídos.

"Não é justo que a população fique prejudicada em função de problemas de natureza técnica-administrativa que se repetem. Quem trabalha no setor público tem obrigação de cumprir as regras contratuai", afirmou o ministro.

Daqui a 30 dias, uma nova vistoria será feita no aeroporto de Cuiabá. O consórcio Marechal Rondon, que administra a obra, se comprometeu com o ministro de concluir o terminal até o fim de abril. O grupo Encalso, a Engevix e a Kallas – as três…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual