Ahora leyendo:
Nove aeroportos brasileiros já foram certificados pela Anac em 2021
Toda la noticia 1 minutes read

Nove aeroportos brasileiros já foram certificados pela Anac em 2021

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) já emitiu, de janeiro a setembro, nove Certificados Operacionais de Aeroportos a um número significativo de administradores e gestores aeroportuários. Atualmente, entre outorgas definitivas e provisórias, já são 59 o total de operadores que receberam o COA.

O mais novo terminal a entrar nessa estatística foi o de Ji-Paraná (RO). Localizado em Rondônia, o aeroporto é o terceiro em número de movimentação de passageiros na região. Na lista de certificados emitidos neste ano também estão os aeroportos de Santarém (PA), Palmas (TO), Bagé (RS), Sinop (MT), Una (BA), Correia Pinto (SC), Joinville (SC) e Uberlândia (MG).

A emissão do Certificado Operacional ao aeroporto de Ji-Paraná permite, além da possibilidade de ampliação da oferta de voos comerciais, a operação com aeronaves mais exigentes do que aquelas em operação atualmente no terminal, desde que compatíveis com o código de referência 3C ou inferior, como por exemplo o Boeing 737-800, Airbus A320neo, Embraer E195, além do ATR-72. Hoje, o município é atendido com voos regulares operados pela Azul Linhas Aéreas…

Compartir noticia:
Input your search keywords and press Enter.