BRASIL EM PORTUGUES

Passagens a partir do Rio subiram até 119% em 2019

Está mais caro viajar de avião para os cariocas. Um levantamento realizado pelo Voopter mostrou que entre os dias 24 de maio e 4 de junho os preços estiveram bem acima do que no mesmo período do ano passado. A pesquisa levou em conta três destinos muito procurados pelos moradores da capital fluminense: Brasília, Salvador e São Paulo.

Comparando os valores encontrados neste ano com os preços do mesmo período de 2018, a elevação em certos casos chega a 119,74% (rota Santos Dumont x Brasília), como podemos ver abaixo na média de variação.

“O que conseguimos observar com os preços aferidos no momento da intenção de compra é que, de fato, houve um aumento nos últimos meses em alguns trechos. A composição de preço de uma passagem aérea leva em conta diversos fatores, desde variação cambial, preço do combustível e a própria demanda x oferta. Existe uma influência em uma dessa variáveis que pode ser atribuída ao fim das operações de algumas rotas da Avianca. A demanda continuou a mesma nessas rotas e o número de assentos foi reduzido, esse fator pode pressionar o preço a curto prazo”, avalia Juliana Vital, general manager do Voopter…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual