BRASIL EM PORTUGUES

Pioneira no Brasil, GOL recebe autorização para utilizar Navegação Digital pela ANAC

A GOL Linhas Aéreas, há 22 anos referência em inovação na aviação, é a primeira companhia aérea nacional a receber autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para utilizar a Navegação Digital a bordo de suas aeronaves. A iniciativa inovadora e pioneira no setor, em vigor desde março, garante mais eficiência e segurança nas operações, valorizando o tempo de passageiros e ganhos significativos para o meio ambiente.

A Navegação Digital resulta em economia de papel, diminuindo gastos com impressão, economia de combustível, redução das emissões de gases poluentes e maior celeridade nos procedimentos operacionais, o que reduz os custos operacionais, um dos principais objetivos da GOL para 2023.

Desde o início do projeto “Paperless”, em 2018, estima-se que a GOL deixou de utilizar cerca de 41,5 milhões de folhas de papel, 48,9 milhões de litros de querosene de aviação, R$ 13,9 milhões em recursos financeiros, e a não emissão de mais de 4,8 milhões de toneladas de CO² na atmosfera.

“A utilização das informações digitais reduz a carga de trabalho, proporciona informações de maneira mais ordenada e interativa, aumenta a pontualidade e melhora a segurança de voo, já que os pilotos podem focar em outras tarefas relevantes. Além disso, torna o voo sustentável com a redução de emissões de carbono”, comentou o comandante Danilo Andrade, Diretor de Operações da GOL.

Até então impressa para cada voo, a Navegação Digital possuía, em média, 25 páginas, e requeria em muitas vezes a utilização de veículos à combustão para que fosse entregue nas aeronaves, porém hoje é disponibilizada nos tablets presentes no cockpit das aeronaves.

“A GOL nasceu com o nome de Linhas Aéreas Inteligentes e a Navegação Digital é uma iniciativa totalmente alinhada a esse DNA da Companhia. Ela traz resultados sustentáveis, operações eficientes, melhor experiência ao cliente e aceleração digital”, completa André Cruz, vice-presidente de Operações da Companhia.

Compartir noticia:
Fuente: GOL
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual