Ahora leyendo:
Preço alto de passagens em Viracopos emperra fluxo e afasta passageiros
Toda la noticia 2 minutes read

Preço alto de passagens em Viracopos emperra fluxo e afasta passageiros

Associação afirma que valores elevados são devido à falta de concorrência e aviação regional. Concessionária aponta ‘política comercial’ das empresas e tenta encontrar opções.

Os preços elevados de passagens aéreas no Aeroporto Internacional de Viracopos prejudicam o fluxo e forçam passageiros a irem aos terminais mais distantes da estrutura em Campinas (SP) para tentar pagar mais barato, de acordo com uma associação de agências de viagens e a própria concessionária.
Apesar de as tarifas de embarque dos três aeroportos do estado serem praticamente iguais, muitas vezes compensa para o morador viajar 100 quilômetros até Congonhas ou Guarulhos, em São Paulo, por conta dos valores mais baixos nos bilhetes para voos domésticos e internacionais.
O valor mais caro para viajar de Campinas é motivo de constantes reclamações da população. De acordo com a Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp), as ofertas são, na maioria das vezes, mais atraentes nos aeroportos da capital. Além disso, a concessionária Aeroportos Brasil informou que o preço de passagens na estrutura chega a ser duas vezes maior.
O G1 comparou o preço de passagens para quatro destinos nacionais com saídas de Viracopos e do Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos. As cidades escolhidas foram Brasília (DF), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), no Aeroporto Santos Dumont, e Recife (PE)…

Compartir noticia:
Input your search keywords and press Enter.