BRASIL EM PORTUGUES

Protótipo da Embraer é destaque na maior feira de aviação

A Embraer apresentou nesta segunda-feira na Suíça o protótipo do novo Legacy 500, que faz sua estreia para o público fora do Brasil na maior feira de aviação do mundo, a Conferência e Mostra de Aviação Executiva da Europ (Ebace).

O primeiro modelo construído do novo avião fez seu voo inaugural em 27 de novembro de 2012. Este terceiro protótipo, que aparece como destaque na feira europeia, entrou em operação em março e passou por testes de resistência a temperaturas congelantes na Base da Força Aérea de Eglin, nos EUA.

"A aeronave deixou de ser um conceito e a sua primeira apresentação será um marco significativo para a empresa. Possuímos três protótipos em campanha de ensaio e a nossa confiança na maturidade dessa aeronave é tanta que voamos o protótipo 003 até Genebra", afirmou em nota o presidente da Embraer Aviação Executiva, Ernest Edwards.

Ao lado do Legacy 450, que deve ter seu primeiro voo ainda no segundo semestre deste ano, o Legacy 500 está dentro dos primeiros projetos completamente novos na categoria de jatos médios dos últimos 15 anos, segundo a fabricante. A expectativa é que o novo modelo entre em serviço no primeiro semestre de 2014.

O Legacy 500 tem tecnologia de comandos de voo totalmente eletrônicos fly-by-wire, com cabine de 1,82 m de altura e piso plano. A autonomia é de 5.556 km sem necessidade de reabastecimento, carregando quatro passageiros e dois pilotos. A altitude operacional máxima é de 45 mil pés (cerca de 13,7 mil metros).

Foto: AFP

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual