BRASIL EM PORTUGUES

Resgates de passagens com pontos retomam o patamar pré-pandêmico, aponta levantamento do LATAM Pass

Um levantamento realizado pelo LATAM Pass, quarto maior programa de fidelidade do mundo, revela que o número de passagens aéreas resgatadas com pontos no primeiro de 2023 alcançou o mesmo patamar registrado entre janeiro e março de 2019 (antes da pandemia de Covid-19). Ao todo, foram resgatadas mais de 1,4 milhão de passagens aéreas no programa nos três primeiros meses deste ano, o mesmo número registrado no início de 2019. O número de passagens aéreas resgatadas com pontos, vale lembrar, sofreu redução durante a pandemia de Covid-19 em função das restrições sanitárias.

“Para enfrentar os efeitos das restrições sanitárias, ampliamos nossas parcerias com varejistas em nosso marketplace, o Shopping LATAM Pass, para diversificar para o cliente as alternativas de produtos que poderiam ser resgatados com pontos e seriam úteis naquele momento, como materiais de escritório, eletroportáteis, acessórios para casa e outros utensílios, além de estender categorias durante esse período”, lembra Martin Holdschmidt, o diretor-geral do LATAM Pass no Brasil. “Agora, experimentamos um crescimento relevante de acúmulo de pontos no LATAM Pass. Isso reflete o desejo do consumidor, ávido por viagens aéreas após dois anos de pandemia, e que vê valor em utilizar seus pontos para o resgate aéreo principalmente na LATAM, a companhia que mais conecta o Brasil com o mundo”, completa.

O levantamento trimestral do LATAM Pass no Brasil também aponta que os destinos domésticos mais resgatados no primeiro trimestre de 2023 foram São Paulo (aeroportos de Guarulhos e Congonhas), Rio de Janeiro (aeroportos Santos Dumont e Galeão), Brasília, Fortaleza e Porto Alegre. No mercado internacional, lideraram os resgates para Miami (EUA), Santiago (Chile), Buenos Aires (Argentina), Nova York (EUA) e Orlando (EUA).

COMO ACUMULAR PONTOS PARA TROCAR POR PASSAGENS AÉREAS?

O LATAM Pass é o programa de fidelidade oficial da LATAM Airlines, sendo atualmente o 4° maior do mundo. O programa disponibiliza várias maneiras de acumular pontos. Uma delas é por meio do cartão de crédito LATAM Pass Itaú, que transforma em pontos todas as compras realizadas com ele e ainda oferece benefícios adicionais ao cliente. Em seu marketplace, o Shopping LATAM Pass, que oferece mais de 200 mil produtos de parceiros varejistas em um só lugar para a compra em dinheiro, o cliente também é recompensado com pontos.

Em dezembro de 2022, a LATAM lançou também o Clube LATAM Pass, um produto contratado por assinatura mensal, em que o cliente recebe benefícios exclusivos, como a garantia de uma quantidade de pontos mensalmente a depender do plano escolhido por ele. Por último, o cliente pode acumular pontos por meio de seus bancos parceiros, concentrando suas compras em um de seus cartões de crédito e solicitando a transferência ao LATAM Pass.

Todos esses pontos acumulados podem ser usados para o resgate de passagens aéreas com a LATAM ou em produtos disponíveis em seu marketplace, o Shopping LATAM Pass.

RESULTADO COMPROVA LATAM PASS MAIS COMPETITIVO EM 2023

O LATAM Pass iniciou 2023 muito mais competitivo. Para este ano, anunciou 4 novos benefícios para os clientes voarem sem fronteiras. O pacote de novidades inclui a eliminação da taxa de serviço por resgate para todos os membros, crédito de todos os pontos e segmentos qualificáveis excedentes de 2022 e ampliação da cobertura da central de atendimento exclusivo para os clientes das categorias Gold e Gold Plus. Além disso, também tornou o cartão de crédito LATAM Pass Itaú o critério de desempate do upgrade de cabine no caso de clientes da mesma categoria.

Além dos quatro novos benefícios, o programa inaugurou recentemente o novo Shopping LATAM Pass, um marketplace que agora oferece em um só lugar não somente a possibilidade de resgate com pontos de mais de 200 mil produtos de parceiros varejistas, mas também a compra em dinheiro e respectiva pontuação. Com a novidade, as compras ficaram mais simples e o crédito dos pontos até 70% mais rápido.

Além disso, o LATAM Pass lançou uma nova plataforma para resgate de passagens aéreas, oferecendo a mesma experiência de um bilhete pago para um bilhete resgatado com pontos. Na mesma ocasião, deu início ao atendimento por Whatsapp para resgates de passagens aéreas com parceiros.

Compartir noticia:
Fuente: LATAM
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual