AEROLÍNEAS

Rio, Porto Alegre e Fortaleza são os destinos da LATAM mais buscados para o Carnaval 2023

Rio de Janeiro (aeroportos do Galeão e Santos Dumont), Porto Alegre e Fortaleza são os destinos da LATAM mais procurados para o Carnaval de 2023 no Brasil. É isso o que aponta um levantamento da companhia baseado na análise de seus canais de vendas. Ao todo, a LATAM programou mais de 3 mil voos em fevereiro de 2023 nestas três cidades, em 38 rotas domésticas e internacionais. Esses voos devem transportar quase 800 mil passageiros em voos com origem ou destino nestas localidades, superando a marca de 600 mil passageiros transportados em fevereiro de 2022.

De acordo com Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, “Desde o segundo semestre de 2021 temos investido no mercado doméstico, com novos destinos, novas rotas e aumento de voos. Essa estratégia ganha mais relevância em períodos festivos, como o Carnaval. Dessa forma conseguimos oferecer uma malha robusta ao nosso cliente, com conectividade entre nossos 54 destinos domésticos e 21 internacionais”.

Em fevereiro de 2023, a LATAM vai operar 42 voos extras no Rio de Janeiro (aeroportos do Galeão e Santos Dumont), Porto Alegre e Fortaleza, na comparação com a mais recente operação em baixa temporada, em novembro de 2022. A companhia opera nessas cidades até 38 rotas para outros 23 aeroportos no Brasil e no exterior.

LATAM PROGRAMA MAIS DE 400 VOOS EXTRAS NO BRASIL EM FEVEREIRO DE 2023

A LATAM programou 408 voos extras no Brasil em fevereiro de 2023 na comparação com a mais recente operação em baixa temporada, em novembro de 2022. Os maiores crescimentos foram planejados em rotas a partir de São Paulo (aeroportos de Congonhas e Guarulhos) para gerar mais conectividade com todo o País e o exterior. Somente durante a semana do Carnaval 2023, a LATAM planeja transportar mais de 600 mil passageiros no Brasil.

A LATAM, vale lembrar, tem retomado e ampliado de forma sustentável as suas operações no Brasil graças à eficiência alcançada após a saída do seu processo de Capítulo 11. Atualmente, a companhia já voa para 54 aeroportos brasileiros, o maior número de destinos nacionais da sua história no País, e se prepara para iniciar operações em Passo Fundo (RS) em março deste ano. No mercado internacional, a LATAM permanece como a companhia aérea que mais conecta o Brasil com o mundo, com voos diretos do País para 21 destinos no exterior. Neste ano, a companhia iniciará operações diretas do Brasil para Joanesburgo (África do Sul) e Los Angeles (EUA), sendo esta última a primeira entrega efetiva no mercado brasileiro da sua Joint Venture com a Delta, definitivamente aprovada em 2022.

Compartir noticia:
Fuente: LATAM
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual