Ahora leyendo:
SAC vistoria instalações de aeroportos regionais em Mato Grosso
Toda la noticia 2 minutes read

SAC vistoria instalações de aeroportos regionais em Mato Grosso

Uma comitiva da Secretaria de Aviação Civil (SAC) realizou nesta semana uma visita técnica a aeroportos regionais de Mato Grosso. Dos 13 aeródromos mato-grossenses contemplados no Programa de Aviação Regional os projetos de Barra do Garças, Alta Floresta e Sinop são considerados os mais adiantados no Estado. Missão terá encontro com o governador Pedro taques.

A vistoria ocorreu nos entre dias 07 e 09 de junho. A comitiva da Secretaria de Aviação Civil (SAC) era formada pelo diretor do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos (PROFAA), Eduardo Bernardi, pelo coordenador-geral de Planejamento da SAC, Márcio Mafilli, e por representantes do Banco do Brasil.

A comitiva chegou a Mato Grosso na terça-feira. A agenda iniciou em Barra do Garças, cujo terminal encontra-se em fase de anteprojeto. Segundo a SAC, o próximo passo para Barra do Garças será a licitação para a escolha da empresa que irá realizar as obras previstas no projeto.

O diretor do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos (PROFAA), Eduardo Bernardi, destacou que "o potencial turístico e econômico de Barra do Graças, bem como de todo o Araguaia, faz valer que o município e a região tenham mais investimentos na infraestrutura aeroportuária".

Mato Grosso conta com 13 aeródromos contemplados no Plano de Aviação Regional, dos quais nove estão em fase de elaboração de Anteprojeto, etapa esta que antecede a licitação das obras. Além do aeródromo de Barra do Garças, estão contemplados no programa os municípios de Alta Floresta, Cáceres, Juara, Rondonópolis, São Félix do Araguaia, Sinop, Tangará da Serra, Vila Rica, Juína, Matupá, Pontes e Lacerda e Lucas do Rio Verde.

Já os aeródromos de Juína, Matupá e Pontes e Lacerda estão com a análise de Estudos Preliminares concluídas e Lucas do Rio Verde tem Estudos de Viabilidade Técnica em análise.

"A finalidade do Programa de Aviação Regional é expandir a malha aérea brasileira para a maior integração do território nacional e desenvolvimento do sistema aeroportuário brasileiro, com o objetivo de fortalecer os polos regionais e os centros de turismo do Brasil", declara coordenador-geral de Planejamento da SAC, Márcio Mafilli…

Compartir noticia:
Input your search keywords and press Enter.