BRASIL EM PORTUGUES

Salvador Bahia Airport promove ações para receber turistas no Carnaval 2024

O Salvador Bahia Airport, integrante da rede VINCI Airports, se prepara para tornar ainda mais acolhedora a experiência dos passageiros que desembarcarão na capital baiana para o Carnaval deste ano. Com esse intuito, uma série de ações foram desenvolvidas para recepcionar os turistas que passarão pelas instalações do equipamento antes de curtirem os circuitos da festa.

A quantidade de voos entre a sexta-feira de carnaval (09) e a quarta-feira de cinzas (14) aumentou 26% no comparativo com o mesmo período de 2023. Da mesma forma, segundo informações do Salvador Bahia Airport, a oferta de assentos registrou crescimento de 22%.

São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Recife, Fortaleza, Vitória e Buenos Aires são as principais rotas do período. Já Curitiba e Porto Alegre são destinos sazonais que também verificaram elevação do número de voos. Cinco cidades terão maior incremento no período. São elas: Vitória (+57%), Fortaleza (+39%), São Paulo (+36%), Recife (+35%) e Goiânia (+33%).

Retirada de Abadás e Ingressos
Para melhor atender o público esperado, como já acontece há alguns anos, os foliões terão a opção de retirar abadás e ingressos para camarotes logo após aterrissarem. «Folia Bahia», «Central do Carnaval», «Camarote Salvador» e «Quero Abadá» estarão com stands instaladas no aeroporto.

Porém, é importante salientar que apenas clientes que selecionaram o local como opção de retirada no instante da compra terão direito a essa comodidade. Por fim, vale destacar que algumas das lojas anteriormente citadas também oferecerão serviço de customização dos abadás.

Outras Iniciativas
Para que os passageiros possam registrar a emoção de desembarcar em um dos principais destinos carnavalescos do Brasil, um totem de fotos será disponibilizado nos dias 8 e 9 de fevereiro. No mesmo período, os visitantes também poderão aplicar tatuagens para entrar no clima da festa.

Na terça-feira (6), antes do início oficial das festividades, acontece o Pipoca do Aero. Na ocasião, um mini trio agitará o terminal de passageiros a partir das 13h30. A folia contará com a participação dos funcionários e comunidade aeroportuária do Salvador Bahia Airport .

Também no sentido de melhor acolher os passageiros, a Secretaria de Turismo do Governo do Estado da Bahia (SETUR) deve promover uma ação com baianas tipicamente trajadas, mini trio e um grupo musical percussivo – entre outras atrações artísticas – na área de desembarque nacional.

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual