AEROPUERTOS

Salvador Bahia Airport registra 33% de aumento de tráfego no 3° trimestre

O Salvador Bahia Airport, membro da VINCI Airports, registrou mais um aumento no número de passageiros no ano de 2022. Nos primeiros nove meses do ano houve crescimento de 33% em relação ao mesmo período em 2021. Já o número de voos comerciais aumentou em 21% quando comparados aos mesmos meses do ano passado.

A inclusão de novos destinos como: Guanambi (BA), operado pela Azul Conecta, e Montes Claros (MG), ofertado pela GOL Linhas Aéreas, contribuíram para o crescimento de tráfego no 03º trimestre do ano. Nesse intervalo também houve crescimento no número de voos operados para Buenos Aires, a Aerolíneas aumentou de 02 para 04 frequências semanais, com previsão de chegar até 06 em dezembro.

Novas rotas regulares continuarão a ser adicionadas nos últimos três meses do ano. Já teve início uma rota da GOL para Teixeira de Freitas (BA) e a companhia dará início a voos para Lençóis (BA) em 9 de novembro, e para Paulo Afonso (BA) em 17 de novembro. A mesma companhia retomará a sua rota semanal para Buenos Aires a partir do 03 de dezembro. Além disso, a rota Salvador x Madri volta a ser operada em 21 de dezembro, pela Air Europa.

Marcus Campos, gerente de Marketing e Promoção Aérea do Salvador Bahia Airport comentou: «O resultado positivo registrado no terceiro trimestre é fruto tanto da consolidação do Salvador Bahia Airport como hub doméstico, inclusive acrescentando destinos inéditos, e o aumento das viagens a lazer, favorecendo Salvador. A VINCI Airports têm feito um trabalho consistente, junto com seus parceiros, de divulgação do estado e de suas múltiplas possibilidades. Não temos medido esforços na hora de agir em prol do aumento da conectividade, tanto em termos de número de destinos como de assentos”.

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual