BRASIL EM PORTUGUES

Salvador terá US$ 105 milhões para alavancar Turismo

Aproximadamente US$ 105 milhões. Esse é o tamanho do investimento que o Turismo de Salvador deve ganhar para os próximos quatro anos a partir do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur). A verba, que deve ser aprovada ainda neste semestre, virá do Banco Interamericano de Desenvolvimento (Bid) e, de acordo com o novo secretário de Cultura e Turismo, Cláudio Tinoco, será usada principalmente em melhoria de infraestrutura de centros de interesse turístico da capital baiana. "Mas também possuímos recursos próprios e vindos do Ministério do Turismo, o que viabilizarão esses projetos de melhoria de infraestrutura nessa gestão."

Algumas dessas benfeitorias são reformas na orla atlântica entre Ondina e Rio Vermelho para aprimorar a mobilidade tanto de acesso quanto de convivência dos visitantes e dos próprios moradores de Salvador. "É uma redefinição do calçadão com implantação de ciclovias e alargamento da área", explica Tinoco. "Stella Maris é outra região que será requalificada, o que permitirá não só uma nova dinâmica, mas também atrairá novos equipamentos com característica pé na areia", completou o secretário, acrescentando a maior atração de eventos corporativos e de lazer para preencher os períodos de baixa temporada.

Equipamentos culturais também deverão ganhar atenção e investimento da Saltur. Um deles é o memorial Jorge Amado, um dos três mais visitados da Bahia. "O Forte de São Diogo e Santa Maria, tal como espaços de exposição permanente das artes audiovisuais e das artes da Caribé e da Pierre Verger também ganharão cara nova com uma restauração", garante Tinoco…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual