BRASIL EM PORTUGUES

Sem dinnheiro da União, Maluf defende melhoria dos aeroportos de M|T

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Guilherme Maluf (PSDB), defendeu, nesta sexta-feira (11), a melhoria da infraestrutura dos aeroportos mato-grossenses, com o objetivo de fomentar o turismo, fortalecer a economia e promover o desenvolvimento do estado.

O pronunciamento do parlamentar ocorreu durante seminário realizado pelo Senado Federal, em parceria com a Assembleia Legislativa, para discutir polí­ticas públicas voltadas à aviação regional.

"Mato Grosso possui dimensões continentais. A distância entre os municípios e regiões é muito grande, o que dificulta o deslocamento entre eles. Diante desse cenário, a integração pela via área torna-se fundamental para garantir o desenvolvimento do estado", afirmou Maluf.

O deputado lembrou que o Estado espera há tempos o envio de recursos por parte do governo federal para a promoção de investimentos visando a melhoria de sua infraestrutura aeroportuária.

Destacou ainda o esforço promovido pela Assembleia Legislativa para garantir o fortalecimento do setor e viabilizar projetos dos governos federal e estadual. Como exemplo, citou a aprovação da lei que criou o Programa Estadual de Incentivo à Aviação Regional (Voe MT), cuja principal finalidade é a redução da alí­quota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para compra de querosene de aviação…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual