BRASIL EM PORTUGUES

SITA toma passos decisivos na redução de emissões de carbono para se tornar uma empresa certificada em CarbonNeutral®

SITA, fornecedora líder mundial de TI para a indústria de transporte aéreo, anunciou que conquistou a certificação de empresa CarbonNeutral®. Este marco importante – realizado um ano antes da meta original da SITA de 2022 – resultou de ações decisivas para reduzir significativamente as emissões associadas às suas operações comerciais em 2020.

A SITA reduziu suas emissões gerais de gases de efeito estufa em 48% entre 2019 e 2020. O programa Planet+ de neutralidade de carbono da SITA, reconhecido pela ONU, foi fundamental para reduzir as emissões da empresa com iniciativas projetadas para criar locais de trabalho sustentáveis ​​e com eficiência energética e reduzir viagens de negócios internas.

A SITA também compensa 100% de quaisquer emissões de carbono que não foi capaz de reduzir ou eliminar, financiando projetos que ajudem a cortar e anular as emissões de carbono existentes e futuras, ao mesmo tempo que apoia vários Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. Esses projetos de compensação incluem apoio à energia renovável, reflorestamento e proteção da biodiversidade.

A jornada da SITA para alcançar a neutralidade de carbono e o credenciamento formal envolveu o trabalho com vários órgãos ambientais especializados independentes. Para desenvolver um programa de carbono neutro com credibilidade, a organização seguiu a estrutura rigorosa do Protocolo CarbonNeutral, que é administrado por Natural Capital Partners, principal especialista em neutralidade de carbono e financiamento climático. Trabalhando com o avaliador de emissões independente RSK Group, uma revisão abrangente das emissões relacionadas às operações e viagens de negócios foi realizada para calcular a pegada de carbono da SITA. Em 2020, isso foi estendido para incluir muito mais emissões indiretas geradas de atividades como o trabalho em casa, que era comum para os funcionários da SITA durante a pandemia. A redução na pegada de carbono da SITA reflete suas ações desde 2018 para reduzir, eliminar e compensar suas emissões para obter a certificação.

Após a conquista da neutralidade de carbono da organização, a empresa está firmemente comprometida em reduzir ainda mais as emissões e atingir suas metas desafiadoras de redução para os próximos anos. Paralelamente, a SITA está voltando sua atenção para o desenvolvimento de novas tecnologias para ajudar seus clientes e a indústria de aviação em geral a reduzir sua pegada de carbono. Este trabalho tem como foco principal agilizar
operações das aeronaves e a reduzir o consumo de combustível, com uma diminuição clara e mensurável das emissões de carbono.

A recente aquisição da Safety Line pela empresa foi projetada para fortalecer o portfólio da organização para ajudar a impulsionar maiores eficiências operacionais em torno do consumo de combustível e limitar as emissões de CO2 da aeronave em estágios principais do voo.

Barbara Dalibard, CEO da SITA, disse: “Estamos muito satisfeitos por ter alcançado nosso objetivo de neutralidade de carbono como parte de nossa jornada contínua de sustentabilidade. Quero agradecer aos nossos funcionários, que foram essenciais para atingir esse marco ambicioso, um ano antes do nosso prazo original. Sendo um parceiro confiável da indústria de transporte aéreo, estamos firmemente comprometidos em ajudar a aviação a reduzir suas emissões e atingir seus objetivos de redução de carbono.”

Compartir noticia:
Fuente: SITA
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual