BRASIL EM PORTUGUES

Snap-packing: Brasileiros estão optando por viagens curtas é o que revela pesquisa do Hostelworld

Snap-packing é a nova moda: são milhões os mochileiros que optam por viagens curtas. Pesquisa do Hostelworld, site global de reserva de hostels, apresenta aumento de 88% em 2015 – comparado ao ano anterior – o número de adultos brasileiros viajando com mochilão nas costas por um período de duas semanas (ou menos)

A experiência de viajar por um curto período de tempo com a mochila nas costas está se tornando cada vez mais popular e já tem nome: "snap-pack". Ou seja, fazer viagens ao redor do mundo em um curto período de tempo.
Aumentou em 88% em 2015, comparado ao ano anterior, o número de adultos brasileiros viajando com mochilão nas costas por um período de duas semanas (ou menos) – revela a nova pesquisa do site global de reserva de hostels, Hostelworld.

O número deve crescer, uma vez que, segundo o Hostelworld, 76% dos adultos estão planejando uma experiência de ‘snap-packing’ no futuro – abraçando experiências sociais compartilhando hospedagem, se deslocando de um lugar para outro explorando o mundo com um orçamento reduzido. Normalmente essas viagens levam uma média de 8 dias, mas quase metade (42%) costuma fazer em uma semana ou menos, e 7% têm viajado ao longo do fim de semana.

Estes "guerreiro" de fim de semana que fazem escapadelas de mochilão foram identificados como um novo "grupo 18h às 9h"- aqueles que trabalham em horário comercial e saem depois de mochila só retornando ao país ou cidade (e à mesa de trabalho) às 9h da segunda-feira seguinte.

Para os brasileiros, as viagens de ‘snap-packing’ acabam por ser feitas 55% das vezes no próprio país. Mas há 17% de "˜snap-packer"™ que preferem viajar até Ã Argentina e 10% até os Estados Unidos da América. Tendo tão pouco tempo para viajar é natural que os destinos sejam mais próximos do país de origem e não destinos longínquos como Portugal (7%) – o país melhor classificado fora das Américas (sexto lugar neste top destinos)…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual