BRASIL EM PORTUGUES

Um dia após jogo da Copa, pista do Aeroporto de Porto Alegre fecha

A pista do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, voltou a fechar para pousos e decolagens na madrugada desta segunda-feira (16), segundo a Infraero. As operações foram interrompidas às 4h28 e, às 5h30, abriu apenas para saídas. O transtorno acontece um dia após a disputa da primeira partida pela Copa do Mundo em Porto Alegre, entre França e Honduras, neste domingo (15) no Estádio Beira-Rio.

Ao contrário da informação inicial, de que uma partida havia sido cancelada, a Infraero confirmou por volta das 6h50 que não há voos cancelados. De 14 partidas programadas, duas estão atrasadas. De oito chegadas programadas, também há uma atrasada.

Na semana passada, o terminal teve o mesmo problema por três dias. Na última sexta-feira (13), a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) realizou uma simulação para testar o nível de segurança do novo sistema de pouso por instrumentos do aeroporto, o Instrument Landing System de categoria 2 (ILS 2) após a aprovação, na quarta (11), da «isenção temporária de requisitos» para agilizar o início da operação do sistema no terminal. Um relatório foi elaborado após a atividade, porém só seria divulgado «nos…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual