BRASIL EM PORTUGUES

Verão brasileiro vai receber mais de 1,28 milhão de estrangeiros por via aérea até março

Mais de 1,28 milhão de turistas estrangeiros estão com passagens compradas para curtir o verão brasileiro. O levantamento é da Gerência de Inteligência Competitiva e Mercadológica da Embratur, com base em dados da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), considerando o período de dezembro de 2022 até março de 2023.

A chegada de turistas estrangeiros para o verão brasileiro fez parte da estratégia de divulgação da Embratur para reforçar o movimento durante a alta temporada. Desde novembro a Agência promove a campanha “Venha viver o calor do Brasil”, em parceria com o Sebrae, em Argentina, Chile, Paraguai, Colômbia, Peru e Panamá. Somados, os países representam cerca de 40% do total de estrangeiros que estarão no país durante a estação. A campanha tem ações previstas até 15 de janeiro em todos os países.

Desde o último levantamento realizado pela Gerência de Inteligência Competitiva e Mercadológica da Embratur, em 20 de dezembro, houve um aumento de quase 200 mil passagens compradas para o Brasil até março de 2023. Só em janeiro o número passou de 321.024 para 419.367 turistas com viagem marcada.

De acordo com os dados, os dois países que mais enviarão turistas para o Brasil no período são Argentina e Estados Unidos. A previsão é de que mais de 264 mil argentinos desembarquem durante a alta temporada brasileira. Já os norte-americanos serão mais de 247 mil. Completam o top 5 de estrangeiros Portugal (85,3 mil), Chile (69,3 mil) e Itália (53,2 mil).

Os principais destinos dos visitantes serão os aeroportos internacionais de São Paulo e do Rio de Janeiro, onde mais de 838 mil turistas vão desembarcar até março. Além das capitais do Sudeste, destacam-se também as cidades de Florianópolis (53,1 mil desembarques previstos), Salvador (49,9 mil), Porto Alegre (39,9 mil), Belo Horizonte (39,8 mil), Recife (39,3 mil), Curitiba (34 mil) e Brasília (30,4 mil).

Compartir noticia:
Fuente: Embratur
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual