BRASIL EM PORTUGUES

Viagem no tempo mostra como era andar de avião nos anos 70

O Fantástico fez uma viagem no tempo e mostra como era viajar de avião nos anos 70. O programa embarcou em um voo temático do Porto, em Portugal, para São Paulo, que contou com utensílios antigos e tripulação vestindo uniformes de época. Na ocasião, voar era para poucos, coisa de "bacana". As passagens eram caríssimas e os aviões bem menores "“ como o Electra II, com capacidade para 86 passageiros.

A década de 70 marcou o início da era da aviação a jato, das viagens intercontinentais sem escalas. Voar naquela época era um grande sonho para muita gente e ser piloto era quase como ser um super-herói. Ser aeromoça era uma profissão disputada entre as moças de classe média. Para isso tinha que ser bonita, vestir manequim até o tamanho 38, no máximo, e não podia ser casada!

Hoje em dia é proibido fumar durante o voo. Mas, naquela época, algumas aeronaves tinham nos fundos uma sala de estar para os passageiros fumarem. Podia fumar, inclusive, na cabine do piloto. Em algumas companhias era hábito, depois do jantar, oferecer cigarros e cigarrilhas para quem quisesse…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual