AEROPUERTOS

VINCI Airports assume operações do aeroporto de Boa Vista

A VINCI Airports assumiu nesta terça-feira, 8 de fevereiro, a operação do Aeroporto Internacional de Boa Vista, por meio de contrato de concessão com duração de 30 anos assinado com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). No mês de janeiro, a operadora iniciou as operações nos Aeroportos de Manaus, Rio Branco e Cruzeiro do Sul. Outras unidades na região Norte também devem passar pela transição ainda em fevereiro.

Apenas em 2021, 307.604 passageiros transitaram pelo aeroporto de Boa Vista. Só em dezembro passado foram 41.541 embarques e desembarques. A capital é porta de entrada para Roraima e uma série de opções de atividades para turismo de aventura, etno turismo, além de outras modalidades, como turismo cultural e gastronômico. No último ano, o estado saltou de quatro para doze empresas de receptivo regularizadas e prontas para ampliar a diversidade de roteiros e produtos turísticos.

A VINCI Airports assume a gestão do aeroporto de Boa Vista com o objetivo de implementar padrões globais de operação, sem perder de vista as particularidades regionais, aplicando sua expertise no desenvolvimento do tráfego para trazer mais conectividade e estímulo à economia de Roraima. Também haverá investimentos em adaptação de tecnologia e infraestrutura para tornar as operações mais eficientes e seguras, melhorando com isso a experiência de viajantes.

Além de investimentos na infraestrutura operacional, a VINCI Airports irá aplicar o seu plano de ação ambiental no aeroporto, visando reduzir as emissões de carbono e aprimorando a gestão de recursos naturais, como fez no aeroporto de Salvador, na Bahia, considerado o mais sustentável do Brasil, segundo a ANAC.

Após a conclusão da integração completa dos sete terminais da Região Norte, a VINCI Airports irá operar 53 aeroportos em todo o mundo, sendo oito deles no Brasil. Desse modo, se tornará a concessionária aeroportuária internacional líder no país em número de aeroportos e empregará quase 500 colaboradores no Brasil.

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual